Edit Template

Câmara de Lagoa desafia munícipes a fechar a torneira por uma hora

A Câmara Municipal de Lagoa, através do Centro de Educação e Formação Ambiental de Lagoa (CEFAL), irá assinalar, no dia 22 de Março, o Dia Mundial da Água, com a iniciativa «Hora de Desligar a Torneira», promovida pela Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA).
Esta será a 4.ª edição da acção «H2Off – Hora de Fechar a Torneira». A Câmara Municipal de Lagoa será parceira deste movimento pela terceira vez, através do seu gabinete de ambiente. Trata-se de uma iniciativa que estimula a reflexão sobre o uso que se faz da água, consciencializando para que o consumo deste recurso seja mais eficiente e equilibrado.
A autarquia desafia, assim, os seus munícipes a fechar a torneira por uma hora, entre as 22h00 e as 23h00, no dia 22 de Março, sem qualquer consumo de água, num gesto deliberado e consciente.
O intuito desse movimento, para além de assinalar o Dia Mundial da Água, data instituída pela ONU, para promover a reflexão sobre problemas relacionados com os recursos hídricos, é de incentivar a população no sentido de racionalizar o consumo de água.
Esta é, também, uma actividade inserida no plano da Bandeira Azul, que trabalha os seguintes Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): saúde de qualidade, água potável, produção e consumo sustentáveis e acção climática.

Edit Template
Notícias Recentes
Produtores e Industriais das pescas criticam Lotaçor por praticar preços superiores à congénere madeirense
Menos pescado e menos valor descarregados em Maio nos portos dos Açores
Insolvências subiram 117% em Ponta Delgada nos primeiros 5 meses deste ano
O melhor do nacional de surf é já depois de amanhã na Ribeira Grande
Bolieiro diz que incêndio deve ser encarado como oportunidade para tornar HDES numa “referência”no país
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores