Edit Template

Câmara de Lagoa desafia munícipes a fechar a torneira por uma hora

A Câmara Municipal de Lagoa, através do Centro de Educação e Formação Ambiental de Lagoa (CEFAL), irá assinalar, no dia 22 de Março, o Dia Mundial da Água, com a iniciativa «Hora de Desligar a Torneira», promovida pela Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA).
Esta será a 4.ª edição da acção «H2Off – Hora de Fechar a Torneira». A Câmara Municipal de Lagoa será parceira deste movimento pela terceira vez, através do seu gabinete de ambiente. Trata-se de uma iniciativa que estimula a reflexão sobre o uso que se faz da água, consciencializando para que o consumo deste recurso seja mais eficiente e equilibrado.
A autarquia desafia, assim, os seus munícipes a fechar a torneira por uma hora, entre as 22h00 e as 23h00, no dia 22 de Março, sem qualquer consumo de água, num gesto deliberado e consciente.
O intuito desse movimento, para além de assinalar o Dia Mundial da Água, data instituída pela ONU, para promover a reflexão sobre problemas relacionados com os recursos hídricos, é de incentivar a população no sentido de racionalizar o consumo de água.
Esta é, também, uma actividade inserida no plano da Bandeira Azul, que trabalha os seguintes Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): saúde de qualidade, água potável, produção e consumo sustentáveis e acção climática.

Edit Template
Notícias Recentes
Há um filho de família açoriana que foi desalojado pelo incêndio em Los Angeles
Hospital Modular pronto no final de Janeiro
Sete municípios dos Açores candidatam-se a Cidade Europeia do Vinho
Açores e Madeira registam melhoria no saldo orçamental, segundo o Conselho de Finanças
Paulo Teixeira investe em armazém com mais de 250 mil garrafas de vinhos em S. Miguel
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores