Edit Template

Açores é a terceira região do país commelhor reputação no sector do turismo

Os Açores são a terceira região do país com melhor reputação no sector do turismo e Ponta Delgada é a quinta cidade portuguesa com melhor reputação neste sector, num estudo em que, com uma avaliação de 74,3 pontos, numa escala até 100 pontos, o Porto é a cidade portuguesa com melhor reputação.
A conclusão é do estudo RepScore, da consultora OnStrategy.
A seguir ao Porto, surgem Viana do Castelo (74,1) e Aveiro (74).
A lista das 10 cidades com melhor reputação fica completa com Lisboa (73,5), Ponta Delgada (73,3), Braga (73,2), Funchal (73,1), Leiria (73), Viseu (73) e Coimbra (72,9).

Açores à frente da Madeira

O ranking da OnStrategy avalia ainda a reputação das diferentes regiões de Turismo.
Também neste parâmetro, o Turismo do Porto e Norte atinge o primeiro lugar, com uma avaliação de 74,5.
Seguem-se o Turismo de Lisboa (74,2), Turismo dos Açores (74,1), Turismo do Centro (73,7), Turismo da Madeira (73,6), Turismo de Cascais (73,1), Turismo do Algarve (72,8) e Turismo do Alentejo e Ribatejo (72,4).
O RepScore é elaborado tendo por base um trabalho de campo que decorre em contínuo durante as 52 semanas do ano, junto de mais de 50 mil cidadãos online e presencialmente/por telefone, sendo os mesmos representativos da sociedade portuguesa no que respeita à distribuição geográfica, género, idade e grau de formação.
O estudo RepScore avalia, desde 2009, o posicionamento e os níveis emocional e racional de reputação de mais de 2 mil marcas associadas a mais de 70 sectores de actividade em Portugal.
Numa escala de 100 pontos, entre mais de 2.000 marcas auditadas (associadas a mais de 70 sectores de atividade) ao longo de todo o ano e que foram previamente identificadas de forma espontânea por mais de 50.000 cidadãos que refletem a sociedade em termos de distribuição geográfica, género, idade, grau de formação e classe social, este estudo destaca agora as 10 marcas de CIDADES e REGIÕES DE TURISMO avaliadas com melhor Reputação.

Edit Template
Notícias Recentes
União Desportiva do Nordeste comemora os 50 anos do clube
2ª edição da formação “Cidadania Digital: Riscos e Oportunidades da Internet”
Bolieiro manifesta oposição à criação de uma taxa turística regional
Actividade ambulatória de Pediatria regressa amanhã ao HDES
Há 5 municípiosnos Açores com mais procura de casas para viver no campo
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores