Edit Template

Resgatados 3 tripulantes de veleiroà deriva a sul de Santa Maria

A Marinha Portuguesa, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), coordenou no fim-de-semana o resgate de 3 tripulantes do Veleiro “NORWEGIAN QUEEN” com bandeira dos Países Baixos, que se encontrava à deriva, por avaria, há 4 dias, a 771 milhas náuticas, cerca 1430 quilómetros, a Sul da Ilha de Santa Maria.
O pedido de auxílio chegou ao MRCC Delgada através do Centro de Coordenação de Salvamento Marítimo Madrid (MRCC MADRID) que foi contactado pelos tripulantes do veleiro.
De seguida, foram divergidos para o local os navios mercantes BETTYS LOVE e STENA CARRON e os três tripulantes foram resgatados pelo navio STENA CARRON, no Domingo, dia 24 Março, pelas 14h07 (horas locais).
Os tripulantes encontravam-se bem de saúde e estão agora a bordo do navio que os resgatou que prossegue viagem até Guiana, na América do Sul.
Nesta acção estiveram envolvidos o MRCC Delgada e os navios mercantes STENA CARRON e MV BETTYS LOVE, conclui uma nota da Marinha enviada ao nosso jornal.

Edit Template
Notícias Recentes
União Desportiva do Nordeste comemora os 50 anos do clube
2ª edição da formação “Cidadania Digital: Riscos e Oportunidades da Internet”
Bolieiro manifesta oposição à criação de uma taxa turística regional
Actividade ambulatória de Pediatria regressa amanhã ao HDES
Há 5 municípiosnos Açores com mais procura de casas para viver no campo
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores