Edit Template

Gaudêncio considera a comunidade emigrante determinante para a projecção sua terra natal

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, marcou presença no 30º encontro dos Amigos de Rabo de Peixe, que decorreu na Swansea, no estado de Massachusetts nos Estados Unidos da América, tendo destacado a importância daquele evento.
“Passados 30 anos, esta organização continua a manter viva a Açorianidade. É um sentimento de pertença à sua terra natal difícil de igualar que testemunho neste encontro. Mas é também uma oportunidade para projectarmos a nossa terra além-fronteiras. Faço-vos um convite, visitem a vossa terra natal e passem a palavra aos vossos conhecidos. Serão recebidos de braços abertos”, referiu Gaudêncio.
Durante a cerimónia foram homenageadas algumas personalidades, como o conhecido rapper Sandro G, Manuel Estrela e o padre Nuno Sousa, actual pároco na vila de Rabo de Peixe. A organização do evento esteve a cargo da Associação dos Amigos de Rabo de Peixe dos Estados Unidos da América, cujo presidente cessante foi José Hermano Andrade e contou com a presença de cerca de 500 pessoas.

Edit Template
Notícias Recentes
Produtores e Industriais das pescas criticam Lotaçor por praticar preços superiores à congénere madeirense
Menos pescado e menos valor descarregados em Maio nos portos dos Açores
Insolvências subiram 117% em Ponta Delgada nos primeiros 5 meses deste ano
O melhor do nacional de surf é já depois de amanhã na Ribeira Grande
Bolieiro diz que incêndio deve ser encarado como oportunidade para tornar HDES numa “referência”no país
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores