Edit Template

Professor Jorge Medeiros passa à aposentação e é homenageado na UAc

O Professor Doutor Jorge Manuel Rosa de Medeiros vai ser homenageado na Universidade dos Açores.
Professor Catedrático da Faculdade de Ciências e Tecnologia e 5.º Reitor da Universidade dos Açores, o Prof. Jorge Medeiros vai passar à aposentação.
O evento, promovido pela Faculdade de Ciências e Tecnologia, que terá lugar no próximo dia 8 de Abril, às 16h00, na Aula Magna do campus de Ponta Delgada, com transmissão para os campus de Angra do Heroísmo e Horta, contará com uma aula aberta, a proferir pelo homenageado, subordinada ao tema “Os flavonoides e a importância para os Açores”.
O Professor Doutor Jorge Manuel Rosa de Medeiros é doutorado em Ciências Químicas, pela Mississippi State University (1986) e pós-doutorado em Química dos Produtos Naturais, pela Washington State University (2001).
Integrou a Universidade dos Açores em 1977, sendo Professor Catedrático desde 2004. Desempenhou as funções de Pró-Reitor de 2001 a 2002, de Vice-Reitor de 2002 a 2011 e de Reitor de 2011 a 2014.
Recebeu o prémio “Graduate Student of the Department of Chemistry, Mississippi State University” em 1982 e pertence a várias sociedades honoríficas como Mu Sigma Chi (EUA) ou Phi Lambda Upsilon (EUA).
Em 2014 foi agraciado com a Insígnia Autonómica de Reconhecimento pela Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.

Edit Template
Notícias Recentes
União Desportiva do Nordeste comemora os 50 anos do clube
2ª edição da formação “Cidadania Digital: Riscos e Oportunidades da Internet”
Bolieiro manifesta oposição à criação de uma taxa turística regional
Actividade ambulatória de Pediatria regressa amanhã ao HDES
Há 5 municípiosnos Açores com mais procura de casas para viver no campo
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores