Edit Template

2ª edição do Laranjeiras em Flor celebra Primavera cultural em Ponta Delgada

Na manhã do dia 7 de Abril, o Laranjeiras em Flor ocupa vários espaços nos armazéns da Rua do Laureano (nº200): das 10h às 11h30, há “Dinâmica de ioga a pares” com o Centro Terapêutico Just Be, na Deriva – Centro de Artes Performativas; no mesmo horário, na Premissa Híbrida, acontece a oficina-jogo “Quanto mede o mundo?” para maiores de 6 anos, mediada pelas equipas da DRAF Arquitectos, Premissa Híbrida e espaço vaga; entre as 10h e as 12h, está aberta, na Fendatelier, a exposição “Da árvore ao copo”, que resulta da residência de um conjunto de jovens do Bairro das Laranjeiras com os artistas João Amado (Fendatelier) e Nuno Raposo (AJAV – Associação de Juventude Aprender A Viver).
Já na Rua das Laranjeiras, a Boa Fruta acolhe: das 10h às 12h, a oficina de artesanato “De que fibra é feita a bananeira?” com a MUSA AZORES; das 11h30 às 12h30, um Showcooking com António Cavaco; e das 12h30 às 13h, as performances “Tides” e “Unexpressed words” com alunos da Escola de Artes Performativas do Estúdio 13 – Espaço de Indústrias Criativas.
À tarde, o programa acontece entre a Rua das Laranjeiras e a Travessa das Laranjeiras. Das 15h às 17h, o espaço da DRAF Arquitectos promove a oficina de construção “Vamos iluminar as Laranjeiras” com a MUSA AZORES, para pessoas a partir dos 16 anos. Entre as 15h e as 19h, é possível visitar a exposição “Eu tenho um amigo que é uma pedra” do artista Luís Senra, no Centro Terapêutico Just Be.
Das 15h às 20h, decorrem várias actividades na vaga – espaço de arte e conhecimento, sede da Anda&Fala – Associação Cultural: entre as 15h e as 17h, há “Café na vaga”; das 15h30 às 16h30, o 37.25 – Núcleo de Artes Performativas desenvolve uma “Oficina de Movimento”; às 17h, há apresentação do projecto “Identidade” de Manuel Tur com jovens da Escola Secundária das Laranjeiras e AJAV – Associação de Juventude Aprender A Viver, resultado de residência na vaga; e das 18h às 20h, DJ Da Kapa e Paco Piri Piri encerram a 2ª edição do Laranjeiras em Flor com festa.
Todas as actividades são gratuitas. As actividades “Dinâmica de yoga a pares”, “Vamos iluminar as Laranjeiras” e “Oficina de Movimento” exigem inscrição prévia através do e-mail [email protected] ; as restantes são de entrada livre e abertas a todas as pessoas (sem limite de idade).
O Laranjeiras em Flor 2024 é um projecto co-produzido por várias entidades com sede no Bairro das Laranjeiras: AJAV – Associação de Juventude Aprender A Viver, Anda&Fala – Associação Cultural/ vaga – espaço de arte e conhecimento, Boa Fruta, Centro Terapêutico Just Be, Deriva – Centro de Artes Performativas/37.25 – Núcleo de Artes Performativas, DRAF Arquitectos, Escola Secundária das Laranjeiras, Estúdio 13 – Espaço de Industrias Criativas, Fendatelier, MUSA AZORES, Premissa Híbrida.

Edit Template
Notícias Recentes
Prioridade nas creches será para crianças de pais trabalhadores
Milhares de Sopas do Espírito Santo hoje no Campo de S. Francisco
Açores registam forte subida no ranking das escolas
Número de doentes internados com Covid-19 está abaixar
Arquivado processo de dois padres Açorianos suspeitos de abuso sexual
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores