Edit Template

Aceleradora do Comércio Digital apresentada amanhã em Ponta Delgada

Amanhã, pelas 10h, será apresentada, na sede da Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada – Associação Empresarial das Ilhas de São Miguel e Santa Maria, a Aceleradora de Comércio Digital dos Açores.
Esta estrutura organizacional decorre de uma candidatura efetuada ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), entre a Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada (líder do consórcio), a Câmara do Comércio e Indústria da Horta, Associação Comercial e Industrial da Ilha do Pico e a Câmara do Comércio da Ilha de São Jorge.
Apresenta como objectivo central apoiar as empresas dos Açores no processo de digitalização dos seus processos e modelos de negócio. Neste contexto, a Aceleradora de Comércio Digital procederá à atribuição de vouchers de 500, 1000 e 1500 Euros, a serem utilizados para a contratação de serviços previstos no Catálogo de Serviços da Transição Digital.
Neste sentido, as empresas serão apoiadas ao longo de todo o percurso, desde a elaboração do diagnóstico de maturidade digital que permitirá aferir o grau de resiliência tecnológica da empresa e da elaboração do Plano do Transição Digital ao aconselhamento da frequência de acções de formação com vista a capacitação digital dos Recursos Humanos da empresa.
Pretende-se atingir, nomeadamente, os seguintes objectivos: Promover a digitalização das empresas e o uso da tecnologia como motor de desenvolvimento das empresas; Apostar na transformação digital como instrumento fundamental da estratégia de marketing da empresa; Promover a Capacitação tecnológica dos colaboradores e empresários; Incentivar a utilização de ferramentas de automação para alcançar uma gestão mais eficiente e com isso a obtenção de vantagens competitivas.
Este evento contará com a presença da Directora-Geral da Direcção Geral das Actividades Económicas, Fernanda Ferreira Dias, enquanto representante da iniciativa PRR – Aceleradoras de Comércio Digital, enquadrada na Componente 16 – Empresas 4.0, na dimensão da Transição Digital, do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
PROGRAMA
10h00 Boas-vindas, Mário Fortuna, Presidente da Direcção da CCIPD
10h15 Apresentação da iniciativa PRR – Aceleradoras de Comércio Digital, Fernanda Ferreira Dias, Directora-Geral da DGAE
10h30 Apresentação da Aceleradora de Comércio Digital dos Açores – Melhor Comércio no Arquipélago dos Açores, David Almeida, Gestor da Transição Digital da Aceleradora de Comércio Digital dos Açores
10h50 Perguntas e respostas
11h00 Encerramento
A participação na sessão é gratuita, mas sujeita a inscrição.

Edit Template
Notícias Recentes
Taxa turística em São Miguel adiada para 1 de Janeiro 2025
ANAC investiga nos Açores se há práticas anticoncorrencias na aviação
“Rotterdam” Hoje em Ponta Delgada com 2.500 Passageiros
Governo dá continuidade à estrutura de missão no âmbito da saúde mental
Normalizadas as ligações aéreas com o Corvo
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores