Edit Template

Aceleradora do Comércio Digital apresentada amanhã em Ponta Delgada

Amanhã, pelas 10h, será apresentada, na sede da Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada – Associação Empresarial das Ilhas de São Miguel e Santa Maria, a Aceleradora de Comércio Digital dos Açores.
Esta estrutura organizacional decorre de uma candidatura efetuada ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), entre a Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada (líder do consórcio), a Câmara do Comércio e Indústria da Horta, Associação Comercial e Industrial da Ilha do Pico e a Câmara do Comércio da Ilha de São Jorge.
Apresenta como objectivo central apoiar as empresas dos Açores no processo de digitalização dos seus processos e modelos de negócio. Neste contexto, a Aceleradora de Comércio Digital procederá à atribuição de vouchers de 500, 1000 e 1500 Euros, a serem utilizados para a contratação de serviços previstos no Catálogo de Serviços da Transição Digital.
Neste sentido, as empresas serão apoiadas ao longo de todo o percurso, desde a elaboração do diagnóstico de maturidade digital que permitirá aferir o grau de resiliência tecnológica da empresa e da elaboração do Plano do Transição Digital ao aconselhamento da frequência de acções de formação com vista a capacitação digital dos Recursos Humanos da empresa.
Pretende-se atingir, nomeadamente, os seguintes objectivos: Promover a digitalização das empresas e o uso da tecnologia como motor de desenvolvimento das empresas; Apostar na transformação digital como instrumento fundamental da estratégia de marketing da empresa; Promover a Capacitação tecnológica dos colaboradores e empresários; Incentivar a utilização de ferramentas de automação para alcançar uma gestão mais eficiente e com isso a obtenção de vantagens competitivas.
Este evento contará com a presença da Directora-Geral da Direcção Geral das Actividades Económicas, Fernanda Ferreira Dias, enquanto representante da iniciativa PRR – Aceleradoras de Comércio Digital, enquadrada na Componente 16 – Empresas 4.0, na dimensão da Transição Digital, do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
PROGRAMA
10h00 Boas-vindas, Mário Fortuna, Presidente da Direcção da CCIPD
10h15 Apresentação da iniciativa PRR – Aceleradoras de Comércio Digital, Fernanda Ferreira Dias, Directora-Geral da DGAE
10h30 Apresentação da Aceleradora de Comércio Digital dos Açores – Melhor Comércio no Arquipélago dos Açores, David Almeida, Gestor da Transição Digital da Aceleradora de Comércio Digital dos Açores
10h50 Perguntas e respostas
11h00 Encerramento
A participação na sessão é gratuita, mas sujeita a inscrição.

Edit Template
Notícias Recentes
Câmara de Ponta Delgada investe 250 mil euros na requalificação de ruas nas Capelas
Padre açoriano ordenado no Canadá celebra missa nova nas Feteiras
Trabalhadores de terra da SATA decretam greve em Agosto e Setembro
“Tarifa Açores” mantém-se em 2024 e já beneficiou cerca de 1 milhão de passageiros
Oferta de casas para arrendar desceu 12% em Ponta Delgada no último ano
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores