Edit Template

Bolieiro adia audiência com partidos sobre Plano e Orçamento

O Presidente do Governo dos Açores adiou as audiências que tinha previsto ontem com os partidos políticos, em Ponta Delgada, sobre a preparação do Plano e Orçamento para 2025.
Devido ao mau tempo, o avião que trazia José Manuel Bolieiro de Lisboa, onde foi participar na tomada de posse do novo Governo de Luís Montenegro, não conseguiu aterrar.
Assim, as audiências que estavam previstas para ontem e hoje vão ser reagendadas.
O Chefe do Executivo regional vai ouvir os partidos e os parceiros sociais, com vista à elaboração do Plano e Orçamento, que precisará da aprovação de outros partidos para passar no Parlamento regional.
Tanto o PS com o Chega já disseram que será muito difícil aprovarem os documentos do governo se mantiverem as mesmas propostas do Plano e Orçamento do ano passado, que foi chumbado.
O mau tempo que se fez sentir ontem e que prossegue hoje nalgumas ilhas provocou constrangimentos nos voos, sobretudo dos grupos Ocidental e Central.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou ontem para laranja o aviso emitido para o Grupo Central dos Açores devido ao vento, com rajadas que atingiam os 110 quilómetros por hora, devido à depressão Olivia.
De acordo com o IPMA, prevê-se que a depressão Olivia “provoque um aumento significativo da intensidade do vento, com rajadas que poderão atingir os 110 quilómetros por hora nos grupos Ocidental e Central”.
“Associada a esta situação meteorológica deverá ocorrer precipitação por vezes forte, mais frequente nas ilhas dos grupos Ocidental e Central”, lê-se na nota de imprensa divulgada ontem.
É ainda esperada agitação marítima, com ondas de altura significativa que poderão chegar aos sete metros no grupo Ocidental e aos seis metros no grupo Central.
Para as ilhas dos dois grupos o IPMA emitiu também avisos amarelos devido à agitação marítima, entre as 11h00 de hoje e as 05h00 de hoje
O instituto adianta ainda que “a superfície frontal fria associada a esta depressão provocará também um aumento da intensidade do vento no grupo Oriental” (São Miguel e Santa Maria), “com rajadas que poderão atingir os 85 quilómetros por hora, períodos de chuva e ondas com altura significativa até cinco metros”.

Edit Template
Notícias Recentes
Produtores e Industriais das pescas criticam Lotaçor por praticar preços superiores à congénere madeirense
Menos pescado e menos valor descarregados em Maio nos portos dos Açores
Insolvências subiram 117% em Ponta Delgada nos primeiros 5 meses deste ano
O melhor do nacional de surf é já depois de amanhã na Ribeira Grande
Bolieiro diz que incêndio deve ser encarado como oportunidade para tornar HDES numa “referência”no país
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores