Os Amigos da Terceira nos EUA realizaram a sua confraternização anual, num salão recuperado após as inundações sofridas em resultado dos fortes temporais de chuva que atingiram aquela área.
Procedeu-se a um minuto de silêncio em memória dos sócios falecidos.
Os últimos nove tiveram uma vela acesa em sua honra.
No decorrer da noite, que teve Victor Santos por mestre de cerimónias, foi apresentado o novo Presidente dos Amigos da Terceira, Hélio Pereira, acompanhado por sua esposa Gabriela Pereira.
Despediu-se da chefia Carlos Ramos, que primou pelos anos de administração.
O ponto alto da noite foi a apresentação da nova rainha Liana Cabral, uma jovem de 20 anos de idade.
Nasceu nos EUA. Filha de Helder Cabral, Lagoa, São Miguel, e de Ana Cabral, natural do Raminho, ilha Terceira.
Frequenta o BCC onde se espera forma rem radiologia. Gosta de puxar danças de carnaval e podemos fotografá-la a puxar o bailinho dos Amigos da Terceira no último carnaval com honras de primeira página.
José Pedro Vieira é o chefe de protocolo. Natural de Porto Judeu, ilha Terceira. Filho de Gilberto e Ana Paula Vieira, gosta de touradas. Com 12 anos acompanhou a família para os EUA. Ser cantor é o seu sonho.
Alexandra Lachapelle é filha de Steven e Carla La Chapelle e irmã de Angelina. Tem 17 anos de idade.
Os pais somam 14 anos de associados. E é neta de Manuel e Emília Marques. Frequenta o Shea High School. Serve como coordenadora de eventos na igreja de Santo António em Pawtucket.
Nicole de Fátima Araújo, filha de José Araújo, Faial da Terra, São Miguel, e Ineida Araújo, Praia da Vitória.
Tem 19 anos e frequenta o Regis College, onde espera obter o bacharelato em Higiene Dentária. Sai em danças de carnaval desde os três anos de idade.
Já foi rainha das festas do Espírito Santo do Clube Recreativo Cultural Português do Warren em 2015 e da igreja de São Tomás em 2017. Já fez parte do grupo folclórico Modas da Nossa Terra, de Taunton e Grupo Amigos Açorianos.
Toca primeiro trompete na Banda de São João de Stoughton.
Victor Santos, que é responsável pela componente cultural dos Amigos da Terceira, apresentou o seu plano de ação para 2025, a saber: Bailinho de Carnaval da Terceira idade, para o Carnaval Sénior na Terceira em 2025, opereta para atuar nos Açores em 2025, marcha popular para as Sanjoaninas na Terceira em 2025.
Exclusivo Portuguese Times/Diário dos Açores