Edit Template

Lagoa hasteia bandeira “Laço Azul” assinalando mês da prevenção de maus-tratos infantis

A Câmara Municipal de Lagoa hasteou, no jardim do edifício dos Paços do Concelho, a bandeira do “Laço Azul”, que assinala, em Abril, o mês da prevenção dos maus-tratos infantis, com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, acompanhada pelo executivo camarário, e da Presidente da Comissão de Protecção de Menores e Jovens (CPCJ) de Lagoa, Ana Bizarro.
Presente neste momento simbólico, Cristina Calisto referiu que “assinalamos o mês da prevenção dos maus-tratos na infância, sensibilizando para esta problemática que merece a nossa reflexão”, parabenizando todo o trabalho que a CPCJ de Lagoa tem feito até hoje e continua a realizar.
Cristina Calisto finalizou a sua intervenção, reiterando a parceria entre a Câmara Municipal de Lagoa e a CPCJ, acreditando que em conjunto, serão uma mais-valia para a protecção de todas as crianças do concelho e realização pessoal dos jovens lagoenses, referindo que estas ocasiões simbólicas também ajudam a alertar para a necessidade de se garantir os direitos das crianças e jovens.
A Presidente da Comissão de Protecção de Menores e Jovens (CPCJ) de Lagoa, Ana Bizarro, agradeceu à Câmara Municipal de Lagoa pelo gesto simbólico e referiu que “esta sempre colaborou connosco”, recordando que todos os anos a CPCJ faz campanhas apelando ao flagelo dos maus-tratos infantis, que infelizmente continua a existir a crianças e jovens, sendo importante alertar para os sinais de risco e prevenir essas situações”. Lembrou, ainda, que a CPCJ tem uma plataforma especial para o caso de denúncia, que é confidencial e secreta. Terminou com a mensagem de que “é uma responsabilidade de todos nós prevenir os maus-tratos infantis e promover a segurança das crianças e o seu bem-estar”.

Edit Template
Notícias Recentes
Emigrante açoriano em risco de ser deportado nesta nova era Trump
Antigos Combatentes dos Açores já podem beneficiar de descontos nos medicamentos
Novobanco dos Açores com lucros de 10,9 milhões de euros em 2024
Bolieiro enaltece papel do Turismo Rural no crescimento do sector na Região
“First Date” de Luís Filipe Borges com sucesso internacional
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores