Edit Template

Presidente do CESA presta contas ao Presidente da Assembleia Regional

O Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA), Luís Garcia, recebeu, em Ponta Delgada, o Presidente do Conselho Económico e Social dos Açores (CESA), Gualter Furtado, a quem enalteceu e agradeceu o trabalho desenvolvido por aquele órgão colegial consultivo na Região.
Na audiência, que teve lugar na Delegação do Parlamento açoriano na ilha de São Miguel, esteve em análise o trabalho desenvolvido pelo CESA na anterior legislatura, que o Presidente Luís Garcia considerou ser “muito positivo” elogiando “a forma independente, participada e fundamentada como o mesmo foi realizado”.
Para o Presidente da ALRAA “existem sempre aspectos a melhorar e o objectivo desta reunião foi exactamente ouvir a avaliação e os contributos de quem esteve à frente deste órgão consultivo durante alguns anos”, sublinhou.
Durante o encontro, o Presidente da Assembleia Legislativa frisou ainda a importância de estimular a participação cívica nas decisões colectivas como meio de fortalecimento da democracia neste ano particular em que se assinala o 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que devolveu a liberdade e a democracia em Portugal, segundo nota daquele parlamento.
Recorde-se que Gualter Furtado foi reeleito Presidente do Conselho Económico e Social dos Açores na sessão plenária de 25 de Fevereiro de 2021, tendo tomado posse a 22 de Março do mesmo ano.

Edit Template
Notícias Recentes
Produtores e Industriais das pescas criticam Lotaçor por praticar preços superiores à congénere madeirense
Menos pescado e menos valor descarregados em Maio nos portos dos Açores
Insolvências subiram 117% em Ponta Delgada nos primeiros 5 meses deste ano
O melhor do nacional de surf é já depois de amanhã na Ribeira Grande
Bolieiro diz que incêndio deve ser encarado como oportunidade para tornar HDES numa “referência”no país
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores