Edit Template

Detido indivíduo pela presumível prática do crime de furto em estabelecimento comercial em Ponta Delgada

No âmbito da actividade operacional regular desenvolvida pela Divisão Policial de Ponta Delgada, através de um conjunto de acções que culminaram com a detenção de 12 indivíduos, do sexo masculino, nomeadamente na detenção de um indivíduo, em flagrante delito, de 35 anos, no concelho de Ponta Delgada, pela presumível prática do crime de furto em interior de estabelecimento comercial.
Acrescem a detenção de um indivíduo, de 36 anos, no concelho da Lagoa, pelo crime de violação de domicílio e a detenção de 4 indivíduos, com idades entre os 18 e os 69 anos, nos concelhos de Ponta Delgada e Ribeira Grande, um pelo crime de condução de veículo sem habilitação legal para o efeito e três pelo crime de condução sob o efeito de álcool, apresentando uma TAS superior a 1,20 g/l.
No seguimento da execução de um mandado de detenção e condução, e após ter sido presente junto da Autoridade Judiciária, o indivíduo, de 22 anos, na freguesia da Maia, do concelho da Ribeira, ficou em prisão preventiva, pela prática de violência doméstica contra os seus progenitores.
Procederam também a execução de um mandado de detenção e condução, emanado pela Autoridade Judiciária competente, de um indivíduo, de 60 anos, no concelho do Nordeste, para cumprimento de prisão efectiva de 2 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes.
Foram ainda executados de 4 mandados de detenção e condução, emanados pela Autoridade Judiciária competente, de 4 indivíduos, com idades entre os 29 e os 43 anos, em vários concelhos da ilha de São Miguel e de Santa Maria, para assegurar a presença em diligências processuais em Tribunal.
No âmbito da actividade operacional regular desenvolvida pela Divisão Policial de Angra do Heroísmo, através de um conjunto de acções que culminaram com a detenção de 5 indivíduos, do sexo masculino, neste caso na detenção de 2 indivíduos, de 34 e de 37 anos, nos concelhos da Praia da Vitória e das Velas, pelo crime de resistência e coacção sobre funcionário e a detenção de 3 indivíduos, com idades entre os 52 e os 65 anos, nos concelhos de Angra do Heroísmo e da Calheta, pelo crime de condução de veículo sob o efeito de álcool, com uma TAS superior a 1,20 g/l.
Foi executado um mandado de detenção e condução, emanado pela Autoridade Judiciária competente, de um indivíduo, de 59 anos, no concelho da Horta, para cumprimento de pena efectiva, pelo crime de condução de veículo sob a influência de álcool.
Foram também realizadas 4 operações de fiscalização rodoviária, incluindo de controlo de velocidade (radar), nos concelhos de Angra do Heroísmo, tendo sido detectadas 81 infracções ao Código de Estrada, das quais 65 por excesso de velocidade.
No âmbito da actividade operacional regular desenvolvida pela Divisão Policial da Horta, através de um conjunto de acções que culminaram com a execução de um mandado de detenção e condução, emanado pela Autoridade Judiciária competente, de um indivíduo, do sexo feminino, de 42 anos, no concelho da Horta, para assegurar a presença em diligências processuais em Tribunal.
Foram realização de 2 operações de fiscalização rodoviária, nos concelhos da Horta e de Santa Cruz das Flores, tendo sido detectadas 5 infracções ao Código de Estrada.
Na Região Autónoma dos Açores, no período de 1 a 4 de 2024, foram registadas 29 ocorrências de acidentes de viação (18 em São Miguel; 6 na Terceira; 2 no Faial e 3 no Pico), além dos danos materiais, provocaram 4 feridos (2 graves e 2 ligeiros).

Edit Template
Notícias Recentes
União Desportiva do Nordeste comemora os 50 anos do clube
2ª edição da formação “Cidadania Digital: Riscos e Oportunidades da Internet”
Bolieiro manifesta oposição à criação de uma taxa turística regional
Actividade ambulatória de Pediatria regressa amanhã ao HDES
Há 5 municípiosnos Açores com mais procura de casas para viver no campo
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores