Edit Template

JPP reafirma oposição à privatização da SATA

O relatório final entregue esta semana, pelo júri, sobre o processo de privatização da Azores Airlines, “mostra claramente que o JPP Açores tem razão, quando entende que o actual processo de privatização é inviável, uma vez que as propostas concorrentes não dão garantias de solidez quanto ao futuro da companhia aérea”, lê-se numa nota daquele partido enviado ontem ao nosso jornal.
Carlos Furtado “estranha” que o Governo Regional “ainda não tenha percebido isso” e esteja a “empurrar com a barriga para a frente” a definição de “uma estratégia eficaz para a sobrevivência da companhia aérea”.
O JPP Açores “lamenta também a falta de conexão à realidade que existe por parte da maioria das forças políticas, uma vez que PSD, CDS, CHEGA e IL entendem que a companhia aérea deve ser privatizada a todo o custo”.
“A realidade dos últimos meses em relação à diminuição de ligações por parte da Ryanair, vem também provar que a Azores Airlines deve continuar na posse dos açorianos, uma vez que neste momento os lugares disponíveis para entrada e saída da Região, estão longe de responderem às necessidades dos passageiros”, acrescenta.
O JPP Açores “aguarda com espectativa a apresentação da anteproposta de Plano e Orçamento, para perceber se finalmente a coligação AD, abriu os olhos, quanto ao destino da Sata internacional, ou se continua a sonhar com milagres”, conclui.

Edit Template
Notícias Recentes
Há 65 casas de luxo para venda em S. Miguel e com grande procura
Empresários de S. Miguel criticam governo por falta de medidas na área económica
Deputado do Chega Miguel Arruda constituído arguido e partido quer explicações
Vasco Cordeiro condecorado pelo Presidente da República
700 pescadores açorianos vão receber 415 euros por paragem devido ao mau tempo
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores