A Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada) coordenou Quinta-feira, dia 11 de Abril, desde as 16h08, o resgate médico de uma passageira de 75 anos.
A mulher, de nacionalidade americana, encontrava-se a bordo do navio de passageiros Oosterdam, com bandeira dos Países Baixos. Segundo comunicado da Marinha a que Notícias ao Minuto teve acesso, navegava a cerca de 240 milhas náuticas (445 quilómetros) a Sudoeste da Ilha Terceira.
A passageira apresentava um quadro clínico de isquemia intestinal aguda, com a necessidade de cuidados médicos hospitalares urgentes.
O resgate contou com o apoio do navio NRP António Enes e foi efetuado pelo helicóptero EH-101 da Força Aérea Portuguesa, que transportou a paciente para o aeroporto das Lajes, na ilha Terceira, onde aterrou pelas 21h35, revela ainda a nota.
A paciente foi transferida numa ambulância do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores para a unidade hospitalar da ilha Terceira, conclui nota da marinha.