Edit Template

Já foram lançadas a concurso 122 habitações

A Secretária Regional da Juventude, Habitação e Emprego, Maria João Carreiro, reuniu-se com a AICOPA – Associação dos Industriais de Construção Civil e Obras Públicas dos Açores, uma ocasião que serviu para fazer um ponto de situação sobre os procedimentos a lançar para reabilitação e construção de novas habitações na Região no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Participaram na reunião, que decorreu em Ponta Delgada, a Presidente e o Secretário da Direcção da AICOPA, Alexandra Bragança e José António Pacheco, respectivamente, bem como o Diretor Regional da Habitação, Daniel Pavão, tendo a Secretária Regional afirmado a sua disponibilidade para consolidar uma “cooperação cada vez mais efectiva” para que o investimento do PRR na habitação possa continuar a chegar às famílias açorianas.
“A Região está a entrar numa fase determinante na execução do PRR para a habitação”, afirmou a governante à saída do encontro, indicando que a breve trecho serão consignadas mais 33 habitações e lançadas a concurso a construção de 122 habitações, razão pela qual “é importante que a AICOPA sensibilize os seus associados para a participação nesses e em outros concursos”.
Entre os assuntos abordados ficou ainda o compromisso de articular novas formas de cooperação no apoio técnico aos pequenos empreiteiros aquando dos procedimentos de candidatura.
A Região já executou 28,72% do investimento do PRR, uma execução acima da registada a nível nacional, que se encontra nos 13,78%, conforme dados publicados no Portal da Transparência.
Entre 2021 e 2023 foram investidos 43,4 milhões de euros em apoios à habitação, que beneficiaram mais de 9.400 famílias açorianas, através de medidas para a aquisição e construção de habitação; realojamento através da aquisição/construção e sub-arrendamento; incentivo ao arrendamento; regeneração e renovação urbana ou ainda recuperação do parque habitacional da Região, conclui uma nota do Governo.

Edit Template
Notícias Recentes
Detido suspeito do crime de tráfico de estupefacientes no concelho da Horta
“As Juntas de Freguesia são o primado do exercíciodo poder democrático”, afirma Pedro Nascimento Cabral
Governo reforça acompanhamento vigilanteda construção da Variante às Capelas
Frederico Sousa faz balanço positivo de 2025 e projecta 2026 como ano decisivo para o concelho
Governo admite 143 mil euros de dívida a médicos prestadores de serviços no HDES, Hospital da Horta e Unidade de Saúde de Ilha do Pico
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores