Edit Template

Prisão domiciliária para indivíduo fortemente indiciado da prática de crime de tráfico de estupefacientes em Ponta Delgada

O Comando Regional dos Açores, através da Esquadra de Investigação Criminal de Ponta Delgada, deteve um homem, de 21 anos de idade, em Ponta Delgada, fortemente indiciado da prática do crime de tráfico de estupefacientes.
Na sequência de uma denúncia anónima dirigida à PSP a transmitir uma, suposta, transacção de droga em curso no Largo Mártires da Pátria em Ponta Delgada e por haver informações recentes relacionadas com consumos e venda de haxixe nas proximidades da Escola Secundária Antero de Quental foi imediatamente accionada a brigada de serviço permanente para o local no sentido de averiguar os reais contornos da situação.
Decorrente da rápida abordagem efectuada pelos investigadores da PSP no local foi, desde logo, possível verificar uma conduta altamente suspeita junto de um veículo estacionado no Largo Mártires da Pátria, sendo perceptível a deslocação de um toxicodependente à referida viatura para adquirir estupefaciente, transacção que não se viria a concretizar fruto da intervenção policial.
Na sequência das diligências efectuadas pelos investigadores da PSP foi possível detectar e apreender no veículo pertencente ao arguido mais de 50 doses de haxixe em claras condições de venda a toxicodependentes, sendo imediatamente detido. Junto do arguido encontrava-se ainda uma mulher de 17 anos de idade que viria a ser constituída arguida em virtude de se encontrar na posse de objectos que a relacionavam com a, alegada, prática do crime.
Perante o cenário verificado no local da ocorrência e em conjugação com outras informações na posse da PSP que apontavam para o arguido enquanto um dos principais fornecedores de haxixe nas imediações do Liceu Antero de Quental, foram, imediatamente, realizadas diligências investigatórias, designadamente uma busca domiciliária e outra a um segundo veículo à disposição do arguido, tendo sido possível apreender aproximadamente 0,5 kg de haxixe que permitiria a preparação de mais de 900 doses individuais para consumo, 2 veículos, entre outros objectos relacionados com a prática do crime.
O arguido, após ter sido interrogado pelo juiz de instrução criminal no Tribunal de Ponta Delgada, aguardará as restantes fases do processo privado de liberdade, concretamente em prisão domiciliária.
O Comando Regional dos Açores sublinha a importância da intervenção efectuada pelas autoridades em virtude de ter permitido cessar com a actividade criminosa de um arguido suspeito de proceder ao tráfico de droga nas imediações de um estabelecimento escolar, o qual já havia sido detido recentemente pela PSP precisamente pela prática do mesmo tipo de crime.

Edit Template
Notícias Recentes
Mais um concurso polémico : Concorrente que venceu exploração das Termas do Carapacho, leva Governo a Tribunal
Aeroportos dos Açores são dos que registam mais atrasos
PSD propõe grupo de trabalho para mudar subsídio de mobilidade
PS defende anulação do processo de privatização da SATA
José Pacheco é o candidato do Chega-Açores às eleições para o Parlamento Europeu
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores