Edit Template

Mota Amaral e João Jardim num debate sobre o 25 de Abril em Ponta Delgada

João Bosco Mota Amaral e Alberto João Jardim vão estar frente a frente numa conversa sobre o 25 de Abril de há 50 anos, em Ponta Delgada, numa iniciativa da Câmara Municipal desta cidade.
O evento tem lugar na próxima Segunda-feira e vai ser moderado pelo jornalista Lopes de Araújo, antigo Director da RTP-Açores.
Os dois primeiros Presidentes dos Governos Regionais dos Açores e da Madeira viveram os grandes momentos da construção da Autonomia, logo após o 25 de Abril, tendo-se encontrado dezenas de vezes em cimeiras regionais e outros encontros de natureza política.
Os dois políticos deverão recordar esses tempos no encontro promovido pelo município de Ponta Delgada.

Governo apoia Ponta Delgada
Capital da Cultura

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, recebeu Segunda-feira, no Palácio de Sant’Ana, o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, e a fadista Kátia Guerreiro, comissária do projecto Ponta Delgada, Capital Portuguesa da Cultura 2026.
José Manuel Bolieiro mostrou-se na ocasião disponível para o Governo dos Açores colaborar com a autarquia neste projecto, que se perspetiva que possa valorizar a cidade micaelense a toda a Região.
Katia Guerreiro foi anunciada na Segunda-feira como comissária do projecto Ponta Delgada, Capital Portuguesa da Cultura 2026.
Nascida a 23 de Fevereiro de 1976, na África do Sul, Katia Guerreiro mudou-se, ainda em criança, para a ilha de São Miguel. Aos 15 anos, iniciou o seu percurso musical a tocar viola da terra no Rancho Folclórico de Santa Cecília da Fajã de Baixo.
Mais tarde, ingressou no curso de Medicina em Lisboa, um trajecto académico bem-sucedido que articulou com a participação em vários projectos musicais na capital portuguesa.
É, no entanto, em 2000, que inicia a sua carreira profissional, ao apresentar-se no concerto de homenagem a Amália Rodrigues, no Coliseu de Lisboa.
Hoje, a fadista pode orgulhar-se de um percurso profissional com mais de duas décadas, que conta com dez álbuns editados, um deles de platina, e tem sido pautado por êxitos como “Asas”, “Até ao Fim”, “Amor de Mel, Amor de Fel” e “9 Amores”.

Edit Template
Notícias Recentes
Todos os caminhos vão dar a uma coroação nas 9 Ilhas
Capelania do HDES desdobra-se a visitar todos os doentes nas Unidades de Saúde de São Miguel
Santa Clara poderá conquistar hoje o campeonato da II Liga
Dia da Região comemorado amanhã na Horta
Aluno do Conservatório vence prémio em concurso nacional
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores