Edit Template

Entidades açorianas celebram o Dia Mundial da Terra com dezenas de acções em defesa do oceano

“O oceano é a nossa terra” volta a ser o mote do Dia Mundial da Terra, que se assinala no dia 22 de Abril, e que se irá celebrar durante toda a semana com dezenas de acções em defesa do oceano. O Blue Azores incentiva as organizações, entidades e membros da sociedade civil dos Açores a participar nesta iniciativa que é promovida pela Fundação Oceano Azul.
Dada a importância fundamental que o oceano tem para a vida no planeta, até ao dia 24 de Abril este será o foco de 21 organizações açorianas que já inscreveram as suas actividades, contabilizando 34 acções em todo o arquipélago, para sensibilizar, educar e despertar a curiosidade para a protecção deste sistema fundamental para a vida. Todas as actividades já registadas encontram-se no site da Fundação Oceano Azul para consulta, sendo ainda possível qualquer organização registar diariamente novas actividades. Para participar neste movimento de cidadania activa, basta consultar as actividades disponíveis e contactar a entidade organizadora.
A programação da iniciativa inclui diversas actividades educativas e de literacia; concursos, desafios, quizzes ou jogos; aulas de surf; cursos e workshops; exposições e exibições artísticas; limpezas costeiras; palestras, seminários e conferências.
A iniciativa “O oceano é a nossa terra” pretende demonstrar que é possível combater e contribuir para resolver os problemas actuais que o oceano enfrenta ao unir, numa celebração conjunta, organizações que actuam na área da conservação do oceano, sensibilizando a sociedade para a importância do oceano no equilíbrio planetário.
Desde 2020 que a Fundação Oceano Azul apoia esta semana de actividades focadas no oceano em celebração do Dia Mundial da Terra. No total, nas quatro edições anteriores, foram realizadas mais de 500 actividades preparadas por cerca de 150 organizações.
O Dia Mundial da Terra é assinalado todos os anos em 193 países, revelando a crescente consciencialização para a necessidade de proteger o planeta e preservar os seus recursos naturais, incluindo este grande ecossistema que é o oceano.

Edit Template
Notícias Recentes
Piedade Lalanda substitui Gualter Furtado à frente do CESA
Eurodeputado Paulo Nascimento Cabral lamenta que Fundo de Solidariedade não tenha sido activado no incêndio do HDES
Concurso para fornecimento de fuelóleo à EDA ficou deserto e governo faz correcção a pedido das empresas
“El País” publica reportagem elogiosa sobre S. Miguel
Câmara Municipal de Ponta Delgada atribui meio milhão de euros a IPSS
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores