Edit Template

SATA reforça voos para o Algarve com 3ª frequência semanal

A companhia aérea Azores Airlines vai reforçar a oferta de voos entre Ponta Delgada e o Algarve (Faro), com o anúncio de uma terceira frequência semanal.
A procura registada até ao momento levou ao incremento da oferta, com ligações diretas à Quarta, Sexta e Domingo que começam no dia 2 de junho de 2024.
Os voos terão partida de Ponta Delgada às 09h e partida de Faro às 13h25, com tempo estimado dos voos de 2h25m.
Com esta aposta, segundo a companhia, aumenta-se a conetividade da rede nos Açores permitindo que, por exemplo, os turistas com origem na América do Norte possam usufruir da rede para viajar para um leque mais vasto de destinos em Portugal Continental (Lisboa, Porto e Faro) e insular (Madeira) e restantes cidades da Europa, como Paris, Frankfurt, Barcelona ou Bilbau.
A Azores Airlines poderá beneficiar, a partir dos EUA, com o cancelamento da operação da United Airlines a partir daquele país para o Algarve.
Com efeito, a companhia aérea norte-americana United Airlines decidiu cancelar a rota entre os aeroportos de Nova Iorque/Newark e Gago Coutinho/Faro, Algarve, que estava previsto ter início no próximo dia 24 de Maio deste ano.
A United justificou a decisão com o facto de ter procedido a algumas mudanças no seu calendário de voos devido a alterações em “algumas atividades de certificação” da autoridade da aviação civil norte-americana (FAA – Federal Aviation Administration), de acordo com o portal especializado em aviação ‘Simple Flying’.
A rota sazonal da United Airlines para o Algarve foi anunciada no final de Outubro do ano passado, com quatro voos por semana, com equipamento Boeing 757-200, e terminaria em Setembro. Seria a primeira e única ligação directa entre os Estados Unidos e o Algarve.
O voo saiu da programação da United no final da semana passada, de acordo com o ‘Simple Flying’, que avança, no entanto, que companhia aérea planeia operar a rota Nova Iorque/Newark-Faro no Verão de 2025.
O aeroporto internacional de Faro representa a principal porta de entrada de turistas na região e a segunda maior entrada externa de passageiros, a nível nacional.

Edit Template
Notícias Recentes
Apelo contra “musgão” nos presépios: colher esfagno em São Miguel é contraordenação ambiental muito grave
Regulamento Espacial da União Europeia põe Santa Maria no centro do mapa e Comité das Regiões quer regiões à mesa das decisões
EDA aprova plano estratégico plurianual e orçamento para 2026 em assembleia geral de accionistas
TAP vai ligar o Porto à ilha Terceira a partir de Março de 2026
Governo dos Açores reforça proximidade e humanização nos cuidados de saúde
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores