Edit Template

Taxa turística em São Miguel adiada para 1 de Janeiro 2025

Os presidentes das câmaras municipais da ilha de S. Miguel decidiram ontem adiar a aplicação da taxa turística para 1 de Janeiro de 2025.
A nova taxa estava para ser aplicada a partir de Julho, como era intenção de alguns municípios, mas os autarcas, em reunião realizada ontem em S. Miguel, tomaram a decisão do adiamento, até porque alguns municípios não tinham ainda o respectivo regulamento concluído.
Conforme noticiamos ontem, empresários do sector, através da Câmara do Comércio, e a Associação de Alojamento Local dos Açores (ALA) estão contra a aplicação da taxa.
“Para a ALA, esta taxa não tem razão de existir, muito menos num destino turístico que ainda tenta afirmar-se e consolidar-se no panorama internacional”, afirmava ontem a ALA.
“Para tal, torna-se necessário que a ALA cresça e ganhe maior capacidade de intervenção, representando o maior número de associados possível. É que, na prática, os empresários do AL só têm a beneficiar por se tornarem sócios da ALA”, conclui.

Edit Template
Notícias Recentes
Marca Açores participa na edição deste ano da feira SAGAL, em Lisboa
Município de Vila do Porto avança com campanha de combate às térmitas
Movimento Ponta Delgada Para Todos opõe-seao protocolo de cedência do Complexo Desportivo do Lajedo a uma entidade privada
PS/Açores denuncia atrasos nos apoios à habitação e defende soluções urgentes para as famílias
Paulo Moniz realça “urgência” na revisão da Lei das Finanças Regionais
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores