Edit Template

“Estamos Preocupados; É preciso maior promoção do destino Açores”

João Pinheiro, Presidente da Associação do Alojamento Local

O número de dormidas no Alojamento Local (AL) em Fevereiro, nos Açores, registou uma variação homóloga de +4,4%, totalizando 51,9 mil dormidas.
“Embora esta seja uma variação positiva, os números estão longe de serem satisfatórios, já que esta é uma subida extremamente reduzida e incapaz de abrandar a sazonalidade”, afirma a Associação do Alojamento Local dos Açores (ALA), presidida por João Pinheiro.
A prová-lo – prossegue a ALA – basta adiantar que 60,5% dos empreendimentos de AL estiveram encerrados durante todo o mês de Fevereiro.
Assim, a ALA insiste na necessidade de maior promoção do Destino Açores e na procura de novas ligações aos Açores, que consigam fazer face à redução das ligações da Ryanair, no Inverno IATA.
“Torna-se ainda necessário promover uma melhor distribuição dos fluxos turísticos, por todas as ilhas dos Açores, já que em Fevereiro deste ano, São Jorge, Flores e Terceira voltaram a ter menos dormidas, quando comparamos os dados com fevereiro do ano passado”, adianta a Associação. O número de dormidas nos AL de São Jorge diminuiu 24,2%, nas Flores houve uma redução de 18% e na Terceira 4,5%.
No total dos Açores, apesar da subida do número de dormidas ter subido 4,4%, o número de hóspedes baixou 8,6%.
O número total de dormidas acaba por subir apenas porque a estada média (número de dormidas por cada hóspede) aumentou 14%, situando-se nas 3,92 dormidas por hóspede.
“Perante estes números que, embora positivos, sabem a pouco e revelam a falta de consolidação do Destino”, acrescenta a ALA, concluindo assim que “não pode, de forma alguma, dar-se por satisfeita, insistindo, por isso, na necessidade de se fazer mais e melhor pelo Destino Açores”, conclui João Pinheiro numa nota da ALA enviada ao nosso jornal.

Edit Template
Notícias Recentes
Natalidade baixou e temos a maior mortalidade do país até aos 50 anos
S. Jorge pede ao governo medidas para combater despovoamento
Doentes de Hemodiálise já regressaram da terceira
D. armando na recepção do papa aos bispos portugueses
Sta. Maria prepara lançamentos suborbitais
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores