Edit Template

Presidente do Município de Ponta Delgada recebe Alberto João Jardim nos Paços do Concelho

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, recebeu, ontem, nos Paços do Concelho, Alberto João Jardim, histórico e influente político madeirense que foi Presidente do Governo da Região Autónoma da Madeira, de 1978 a 2015.
“É com grande satisfação e honra que recebemos o Dr. Alberto João Jardim aqui, em Ponta Delgada. A par de Mota Amaral, foi voz activa de liberdade, de autonomia e de unificação dos povos insulares, desde o antes e no pós 25 de Abril”, sublinhou Pedro Nascimento Cabral.
A Câmara Municipal de Ponta Delgada levou ontem a efeito uma sessão comemorativa dos 50 anos do 25 de Abril, no Centro Natália Correia. O evento incluiu uma mesa redonda que será moderada por José Lopes Araújo, antigo director e jornalista da RTP Açores, tendo como intervenientes João Bosco Mota Amaral e Alberto João Jardim
Alberto João Jardim agradeceu o convite feito pelo Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada para participar na sessão comemorativa e não evitou elogiar a requalificação do centro histórico de Ponta Delgada, depois de também ter tido a oportunidade de o visitar.
“Com grande alegria estou aqui com o Dr. Pedro Nascimento Cabral, um reformador. Eu fiquei espantado quando me deparei com esta praça tão bonita e sem carros, com as pessoas a passear e com o comércio com uma outra aceleração”, declarou, expondo também aquele que foi o acolhimento da população do Funchal, aquando do encerramento de ruas ao trânsito.
“Quando também se fechou ruas, os próprios comerciantes protestaram. Agora, e como há dias pude ler no jornal, opõem-se a que as ruas que estão fechadas sejam reabertas ao trânsito porque, de facto, acelerou as vendas”, deu nota Alberto João Jardim, para quem a medida não poderia estar mais em linha com as necessárias políticas em defesa do ambiente.
“Esta coisa de ser ecologista, mas depois começa-se a discutir e a contestar tudo…Isto é que é verdadeira protecção ambiental, garantindo zonas para as pessoas se poderem recriar”, asseverou.
Alberto João Jardim nasceu em 1943 e é licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra. Foi também professor, jornalista, dirigente cooperativo, co-fundador do PPD e presidente, entre 1987 e 1996, da Conferência das Regiões Periféricas e Marítimas da União Europeia. Entre outras distinções honoríficas, Alberto João Jardim foi agraciado com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Cristo e com a Medalha de Mérito da Região Autónoma da Madeira.

Edit Template
Notícias Recentes
José Manuel Bolieiro exige que Comissão Europeia seja o “primeiro aliado” das RUP
WestJet anuncia nova rota directa Toronto – Ponta Delgada para o Verão 2026
Aeroporto de Ponta Delgada foi o que mais cresceu em movimento de passageiros em 2024
Paulo do Nascimento Cabral organiza congresso para apoiar jovens agricultores
Homem detido em Angra de Heroísmo por pornografia de menores
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores