Edit Template

André Rodrigues em 5º e Paulo Nascimento Cabral em 7º nas listas eleitorais

O candidato do PS-Açores às eleições para o Parlamento Europeu, André Rodrigues, vai em 5º lugar na lista socialista, um lugar elegível.
Sérgio Gonçalves, deputado regional do PS, vai em oitavo lugar.
Já na lista do PSD a surpresa é a posição do candidato açoriano Paulo Nascimento Cabral, que ocupa o 7º lugar na lista, uma posição não elegível.
O Diário dos Açores sabe que o PSD-Açores pretendia o 5º ou 6º lugar, mas não foi atendido pelo PSD em Lisboa.
A delegação do PSD-Açores na reunião do Conselho Nacional votou contra a lista proposta pelo partido, assim como Miguel Albuquerque, líder do PSD-Madeira. A candidata indicada pela Madeira, Rubina Leal, aparece em nono.
O Presidente do Conselho Nacional, Miguel Albuquerque, anunciou, à entrada para a reunião daquele órgão, que votaria contra a lista proposta, por Rubina Leal, deputada à Assembleia Legislativa da Madeia, ter ficado em nono lugar, que considerou “não elegível”.

Descontentamento
no seio do PSD-Açores

Em declarações aos jornalistas, a meio da reunião, o Secretário-geral do PSD disse compreender que o líder do PSD-Madeira quisesse “o melhor possível” para a sua Região Autónoma, mas rejeitou a análise de que o nono lugar seja não elegível.
Hugo Soares considerou que a lista aprovada “mistura experiência com juventude e é praticamente paritária e com competências multifacetadas”.
Até meio da tarde de ontem não se conheciam reacções do PSD-Açores, mas o nosso jornal sabe que reinava um grande descontentamento nas hostes sociais-democratas.
(notícia nacional na página 11)

Edit Template
Notícias Recentes
“Ritmos da Cidade” anima concelho da Lagoa durante o Verão
Treinadores açorianos de Karate em estágio internacionalem Coimbra
Açores com a menor taxa de empregos vagos do país
Governo dos Açores conclui segundo Relatório de Monitorização do Programa Regional para as Alterações Climáticas
Ponta Delgada entre as cidades mais procuradas por turistas nacionais para férias em Julho
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores