A Câmara Municipal de Ponta Delgada assinou um protocolo de cooperação com a Orquestra Ligeira de Ponta Delgada, com vista a apoiar as suas iniciativas e estimular a dinamização cultural do concelho.
Ao abrigo deste protocolo a Orquestra Ligeira de Ponta Delgada apresentará nove actuações pagas e uma gratuita durante este ano e com a duração aproximada de uma hora.
Na ocasião, Pedro Nascimento Cabral fez questão de salientar que “a Orquestra Ligeira de Ponta Delgada destaca-se pela qualidade, pela constante inovação e por apresentar um repertório vasto, que vai desde a música moderna e portuguesa ao swing”.
Já o Director da Orquestra Ligeira de Ponta Delgada, Marco Torre, afirmou que “é uma honra termos há quase 25 anos o apoio fundamental e directo do Município de Ponta Delgada. Não podemos deixar de dizer que a orquestra ligeira está muito próxima de comemorar os 25 anos de actividade ininterrupta e foi sempre apoiada pelo município de Ponta Delgada. Devemos ser das únicas a nível nacional que pertence a uma Câmara Municipal e este facto comprova uma forte e clara aposta da autarquia na nossa cultura e na orquestra ligeira”.