Edit Template

Projecto “Sorrisos de Pedra” de Helena Amaral faz nove anos com MiratecArts

A 28 de Abril de 2015, Helena Amaral confirmou que o seu novo projecto artístico ia dar pelo nome “Sorrisos de Pedra”. Desde esse dia, a artista nunca mais parou, com o apoio e promoção da MiratecArts, de procurar as bombas de lava pelos pequenos “cabeços” da ilha do Pico e virar arte.
A marcar os nove anos do projecto, mais uma escultura única é colocada no centro da vila da Madalena. O Roteiro dos Sorrisos de Pedra de Helena Amaral dá a volta à ilha do Pico com mais de 250 esculturas para todos apreciarem.
Além do Roteiro, uma exposição itinerante foi construída e já chegou a vários locais de sete das nove ilhas dos Açores, e ainda ao Porto, acompanhada por uma colecção de fotografias por Pedro Silva. Em 2022, o livro dedicado ao projecto foi publicado. As esculturas também já chegaram a colecções privadas de uma dúzia de países.
“Nove anos passaram depressa mas o trabalho foi-se fazendo regularmente. O que está mais presente para dar início é a Galeria dos Sorrisos na propriedade da MiratecArts e desejo preencher ou acrescentar mais uns Sorrisos em locais da ilha. É uma homenagem à ilha que escolhi viver e também à nossa bela montanha do Pico, quero a ilha toda a sorrir” expressou a artista Helena Amaral.
Desde 2015 celebramos o dia internacional do sorriso, criado em 1963 por Harvey Ball, artista americano, criador da imagem do smiley, com o aniversário deste projecto único na ilha montanha, Sorrisos de Pedra de Helena Amaral.

Edit Template
Notícias Recentes
Campanha de identificação animal gratuita em Ponta Delgada
Detida pessoa pela suspeita da prática do crime de violência doméstica contra o seu cônjuge
António Costa promete apoio ao desenvolvimento das regiões ultraperiféricas
Comunidade açoriana nos EUA está tranquila: Ministro diz que “não há preocupação que indicie alarme” com deportações
Deputado do Chega Miguel Arruda alvo de buscas por suspeita de roubo de malas no aeroporto
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores