Edit Template

PSP implementa dispositivo operacional nas festividades do Senhor Santo Cristo dos Milagres

No âmbito das Festividades do Senhor Santo Cristo dos Milagres – 2024 e à semelhança de anos anteriores, o Comando Regional dos Açores da PSP, através da Divisão de Ponta Delgada, irá implementar um dispositivo operacional consentâneo com a natureza e dimensão das festividades.
Esse dispositivo será vocacionado para três grandes áreas: a primeira diz respeito ao trânsito, pois no período no qual decorrem as Festas verificar-se-á uma forte restrição àquela que é a habitual circulação rodoviária na cidade de Ponta Delgada. Neste domínio, a PSP solicita aos senhores condutores que se inteirem do edital da Câmara Municipal de Ponta Delgada, no qual estão descritos os cortes e condicionamentos de trânsito e apela a todos ao espírito de compreensão e colaboração nesta área.
A segunda componente de intervenção relaciona-se com a Ordem Pública, ou seja, com a adopção de medidas tácticas que visam garantir a manutenção da Ordem Pública ao longo das festividades.
O terceiro e último aspecto prende-se com a dimensão da investigação criminal, isto é, com a particular atenção que a PSP irá incrementar sobre a prevenção e o combate aos chamados crimes de oportunidade/ocasião, normalmente contra o património, bem como, ao consumo e tráfico de estupefacientes.
As valências de trânsito, de intervenção rápida e investigação criminal desempenharão um papel principal e de primeira linha no evento.
O dispositivo no terreno será ainda reforçado com um Posto Móvel de Atendimento, situado junto ao Forte de São Brás, na Av. Infante D. Henrique.
No que concerne ao desfile que terá lugar no dia 6 de Maio, importa reiterar que o mesmo deverá decorrer no cumprimento das normas do Código da Estrada e com o respeito que merece a homenagem que, com este ato simbólico, se pretende realizar ao Senhor Santo Cristo dos Milagres.

Edit Template
Notícias Recentes
Piedade Lalanda substitui Gualter Furtado à frente do CESA
Eurodeputado Paulo Nascimento Cabral lamenta que Fundo de Solidariedade não tenha sido activado no incêndio do HDES
Concurso para fornecimento de fuelóleo à EDA ficou deserto e governo faz correcção a pedido das empresas
“El País” publica reportagem elogiosa sobre S. Miguel
Câmara Municipal de Ponta Delgada atribui meio milhão de euros a IPSS
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores