Edit Template

Câmara da Lagoa promove amanhã o 1º Encontro de Colectividades

A Câmara Municipal da Lagoa vai promover, no dia 11 de Maio, a partir das 14h00, o 1.º Encontro de Colectividades, que irá decorrer no Auditório Ferreira da Silva, na vila de Água de Pau.
Este encontro é dirigido a todas as associações culturais, desportivas, recreativas, sociais e científicas, com actividade na Lagoa, e tem como principal objectivo auscultar e capacitar os seus órgãos sociais para a sua actividade. Esta é uma iniciativa que demonstra a importância que o executivo camarário dá às suas colectividades, que é fruto do trabalho que desempenham, e que muito contribui para o desenvolvimento harmonioso da comunidade.
De salientar que, são, actualmente, mais de sessenta as entidades sem fins lucrativos que, diariamente, formam, entretêm, educam, apoiam e incentivam pessoas de todas as faixas etárias e estratos sociais, em cada uma das cinco freguesias do concelho da Lagoa.
Mais do que apoiar financeira e logisticamente o plano anual de actividades dessas colectividades, a Câmara Municipal da Lagoa assegura, com cada uma delas, relações de confiança e proximidade.
Este encontro resulta dessa proximidade, e pela necessidade expressa de apoio, com vista a uma maior capacitação dos elementos que constituem os seus Órgãos, para cumprimento das obrigações legais com que, diariamente, se deparam.
De referir que, este evento é de participação gratuita, podendo cada associação estar representada por 3 pessoas, preferencialmente, representantes de Órgãos Sociais (Direcção, Assembleia Geral e Conselho Fiscal).
Do programa previsto consta a participação do Dr. Augusto Flor, em representação de Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto que, num painel de oradores locais, dinamizará o diálogo, a troca de ideias e a partilha de conhecimentos, entre todos os participantes.

Edit Template
Notícias Recentes
Hotel Hilton organiza passagem de ano com programa especial
Fundo de Resolução recebe dividendos da Oitante para suportar perdas de 489 milhões de euros com o BANIF
Hotéis do Grupo Bensaúde propõem passagens de ano com muita animação
Pianista ribeiragrandense Francisco Pinto dá o seu primeiro concerto
Observatório Astronómico de Santana Açores realiza primeiro Espaço Aberto a 3 de Janeiro
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores