A Câmara Municipal da Lagoa vai promover, no dia 11 de Maio, a partir das 14h00, o 1.º Encontro de Colectividades, que irá decorrer no Auditório Ferreira da Silva, na vila de Água de Pau.
Este encontro é dirigido a todas as associações culturais, desportivas, recreativas, sociais e científicas, com actividade na Lagoa, e tem como principal objectivo auscultar e capacitar os seus órgãos sociais para a sua actividade. Esta é uma iniciativa que demonstra a importância que o executivo camarário dá às suas colectividades, que é fruto do trabalho que desempenham, e que muito contribui para o desenvolvimento harmonioso da comunidade.
De salientar que, são, actualmente, mais de sessenta as entidades sem fins lucrativos que, diariamente, formam, entretêm, educam, apoiam e incentivam pessoas de todas as faixas etárias e estratos sociais, em cada uma das cinco freguesias do concelho da Lagoa.
Mais do que apoiar financeira e logisticamente o plano anual de actividades dessas colectividades, a Câmara Municipal da Lagoa assegura, com cada uma delas, relações de confiança e proximidade.
Este encontro resulta dessa proximidade, e pela necessidade expressa de apoio, com vista a uma maior capacitação dos elementos que constituem os seus Órgãos, para cumprimento das obrigações legais com que, diariamente, se deparam.
De referir que, este evento é de participação gratuita, podendo cada associação estar representada por 3 pessoas, preferencialmente, representantes de Órgãos Sociais (Direcção, Assembleia Geral e Conselho Fiscal).
Do programa previsto consta a participação do Dr. Augusto Flor, em representação de Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto que, num painel de oradores locais, dinamizará o diálogo, a troca de ideias e a partilha de conhecimentos, entre todos os participantes.