Edit Template

Insígnia de Reconhecimento para o Grupo ND

A Assembleia Legislativa da Região Autônoma dos Açores e o Governo Regional dos Açores comemoram o “Dia da Região Autônoma dos Açores”, quando serão outorgadas as Insígnias Açorianas. A cerimônia terá lugar na segunda-feira do Espírito Santo, a 20 de maio, na cidade da Horta, na Ilha do Faial, um dia após ao domingo de Pentecostes, a principal festividade do povo açoriano da Ilhas e nas comunidades da diáspora.
As Insígnias Açorianas, visam distinguir “os cidadãos e as pessoas coletivas que se notabilizarem por méritos pessoais ou institucionais, atos, feitos cívicos ou por serviços prestados à Região”. São quatro Insígnias Honoríficas: a Autonómica de Reconhecimento, a Autonómica de Valor, a Autonómica de Mérito e a Autonómica de Dedicação.
Recebo com grande alegria a notícia que o Grupo ND de Comunicação foi agraciado com a Insígnia Autonómica de Reconhecimento a ser recebida por Marcello Corrêa Petrelli, presidente executivo, idealizador do ousado e monumental projeto “Viva Açores, Conhecer é Viver!” para comemorar 275 anos da presença açoriana no Sul do Brasil, contar a fascinante história e o grandioso e inconfundível legado, cujos traços sobrevivem nos cenários e no viver da nossa gente, Tudo que pudesse ser oferecido em todas as plataformas do Grupo ND foi executado em onze meses para que os catarinenses na margem de “Cá” e os açorianos na margem de “Lá” conhecessem a história e o que ainda é presente, depois de tantas gerações.
Um projeto multiplataforma, inédito, de excepcional envergadura, promoveu o diálogo plural e multicultural com a sociedade que reside nas duas margens do Atlântico e sobre o qual ergueu-se uma ponte de mão dupla, deixando passar conhecimentos, emanar sabedoria, emergir afetos e pensar um futuro de interculturalidades, de aproximar e fortalecer laços matriciais seculares.
Marcello Petrelli criou, inovou, movimentou e engajou pessoas, instituições e os principais comunicadores, colunistas e comentadores como elos de uma grande corrente entrelaçados no mesmo propósito: “conhecer é viver”. Todos com dedicação sem limites e muita garra conquistaram o merecido reconhecimento por sua maior relevância, em paráfrase às palavras emocionadas do Presidente Petrelli.
Ao concederem a sua maior comenda – a “Insígnia Autonómica do Reconhecimento” ao Grupo ND de Comunicação, o Governo Regional dos Açores e a ALRAA certificam a magnitude do projeto “Viva Açores, Conhecer é Viver!
Que privilégio fazer parte desta história e poder abraçá-los fortemente por esta admirável e merecidahonraria que dignifica e orgulha Santa Catarina.
Meus Parabéns!
Obrigada, Açores!

Lélia Pereira Nunes*

*Escritora/Curadora do Projeto Viva Açores, Conhecer é Viver

Edit Template
Notícias Recentes
Pedro Castro diz que mercado limitado nos Açores dificulta privatização do handling do Grupo SATA
Câmara Municipal da Praia da Vitória vai avançar com recuperação do Paul do Belo Jardim
Consumo de electricidade nos Açores sobe 1,6% em 2025 e atinge 821,6 GWh
Apoios do Mar 2030 retidos: Executivo diz que o IFAP ainda não processou pagamentos após transferências regionais já efectuadas
novobanco dos Açores promove sessão de esclarecimento sobre o Programa Capital Participativo Açores II
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores