Um homem, de 28 anos, ficou em prisão preventiva por estar fortemente indiciado da prática de sete assaltos no interior de casas e veículos no concelho de Ponta Delgada, no espaço de dois meses, revelou ontem a PSP.
Segundo o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP), o suspeito terá praticado os assaltos “em plena madrugada” nas freguesias do Livramento, Fajã de Baixo e Ponta Delgada.
Em pelo menos duas ocasiões terá escalado os muros das casas para se “apoderar de vários objetos com valor”, refere a polícia. As provas recolhidas pelos investigadores da PSP permitiram “perceber que o arguido terá sido responsável pela prática de quatro crimes de furto qualificado, dois crimes de furto qualificado na forma tentada e ainda um crime de furto simples”, explica a PSP num comunicado de imprensa. A PSP adianta ainda que foi possível recolher várias provas que indiciam o suspeito não apenas na prática de um crime de furto de um veículo, na freguesia da Fajã de Baixo, mas também de um assalto a uma casa, cujos proprietários são pessoas “muito próximas” do arguido. O suspeito foi detido “fora de flagrante delito, a título urgente, por ordem de autoridade policial”, face ao “avolumar de crimes cometidos” no espaço de apenas dois meses e face ao aumento da violência utilizada, indica a PSP. A PSP nos Açores refere também que o arguido, “já com antecedentes criminais relacionados com o crime sob investigação”, ficou com a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva, depois de ter sido presente a primeiro interrogatório judicial.