Edit Template

RCA MUSIC FEST angaria fundos para “A Voz da Terceira”

Chama-se RCA MUSIC FEST e será um evento solidário dedicado à música local, com seis actuações em dois dias de concertos no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo (CCCAH), visando a angariação de fundos para o Rádio Clube de Angra (RCA).
Assim, hoje, pelas 21h00, subirão ao palco Sónia Pereira Trio, Wave Jazz Ensemble e os Myrica Faya, numa noite virada para o Blues, o Jazz e as novas roupagens do cancioneiro tradicional açoriano.
No Sábado (dia 25), também pelas 21h00, será tempo para ouvir João da Ilha, Luís Gil Bettencourt e António Bulcão e os Cód1go, num serão mais virado para o rock e o pop, mas onde a música portuguesa estará em grande plano.
Segundo Agostinho Leão, da direcção d’ “A Voz da Terceira”, trata-se de um festival, “que gostávamos se pudesse replicar nos próximos anos, e que só foi possível organizar dada a graciosa disponibilidade de todos os artistas em cartaz, a colaboração da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e o apoio de algumas empresas, que amavelmente se juntaram a nós”.
São conhecidas as dificuldades financeiras que vive o Rádio Clube de Angra, “que são uma questão conjuntural e que têm a ver com a própria natureza da instituição, uma instituição sem fins lucrativos e que depende quase exclusivamente da publicidade e dos eventos pontuais onde consegue realizar algum encaixe”, refere Pedro Ferreira, presidente da antiga estação emissora CSB-80.
“Se conseguirmos encher o Grande Auditório do CCCAH teremos duas certezas, a de que o público vai sair satisfeito, pois estarão grandes artistas em palco, e de que o RCA poderá ‘respirar’ de outra forma este ano, mais um que começou com a reparação de avarias e muitas despesas para lá da gestão normal de uma casa que se mantém activa, com gente a fazer rádio e presente em tudo que diz respeito à nossa terra e às nossas gentes”, acrescenta aquele responsável.
O RCA MUSIC FEST conta com o apoio da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e das empresas Via Vitória, Terauto, Sotermáquinas, Berbereia & Lourenço, Panificação Terceirense, Cartor e Electro Cruzeiro.
A entrada diária custa 10 euros, estando os ingressos à venda na Câmara de Angra, no próprio CCCAH, e em www.ticketline.pt .

Edit Template
Notícias Recentes
Taxa de crimes contra as pessoas atinge nos Açores o valor mais alto desde 2015
José Manuel Bolieiro lamenta morte de Francisco Pinto Balsemão - “Foi sempre um homem compreensivo da Autonomia Política das Regiões Autónomas”
APAV promove debate sobre o impacto da violência interparental nas crianças e jovens
Detido suspeito do crime de ameaça agravada, com recurso a uma arma branca contra agente de autoridade na Ribeira Grande
Preço mediano das casas vendidas nos Açores foi de 1.409 euros por metro quadrado
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores