Edit Template

Povoação foi palco do “Dia do Juramento de Bandeira”

Com o apoio da Câmara Municipal, o Regimento de Guarnição nº 2, da Zona Militar dos Açores, realizou, na vila da Povoação, a Cerimónia de Juramento de Bandeira do 2º Curso de Formação Geral Comum de Praças do Exército de 2024.
O Presidente de Câmara, Pedro Melo, recebeu as altas entidades, a Presidente da Assembleia, os Presidentes de Junta e os convidados nos Paços do Concelho, seguindo, depois, para o Jardim Municipal, ponto alto da cerimónia militar, onde estavam presentes os familiares e amigos dos 18 soldados recrutas (cinco femininos e treze masculinos) que prestaram juramento perante o estandarte nacional, comprometendo-se a lutar pela liberdade e independência da Pátria.
Tratou-se de uma cerimónia solene marcante para a Povoação e de relevante significado para os militares, reforçando o seu compromisso com o serviço à nação.
O Juramento de Bandeira marca o culminar da instrução básica, que teve a duração de cinco semanas, e o início da Instrução Complementar, que terá a duração de sete semanas.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores