Edit Template

Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira recebe teatro para bebés “Bebeethoven”

“Bebeethoven” é o nome da próxima iniciativa do projecto ‘Sábado em Família, promovida pela Câmara Municipal da Lagoa, através da Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira, que terá lugar no dia 1 de Junho, com início pelas 10h00. Trata-se de uma peça de teatro, produzida pela companhia de teatro Lua Cheia – teatro para todos, com uma duração de cerca de 40 minutos, dirigida a bebés com idades compreendidas entre os 6 e os 36 meses.
O espectáculo dirigido à infância conta com a criação e encenação da autoria de Sandra José, a interpretação de Maria João Trindade e Carolina Picoito Pinto, Sandra José, Sara Ferraz, o apoio à cenografia de Ricardo Trindade, e imagem e design gráfico de Hugo Merino Ferraz.
De acordo com a sinopse da peça de teatro “Bebeethoven”, “se a alegria fosse um hino, teria o sorriso de um bebé. Se todas as horas de brincadeira fossem eternas, seriam fugas em compasso composto, cheias de stacatoos e rondós de cores livres. Nesta música que é a vida, podemos ser nós os maestros e, os silêncios que vivem em nós, terem o som dos pensamentos”.
O espectáculo consiste numa analogia às músicas de Beethoven, numa vertente infantil. De acordo com a companhia Lua Cheia – teatro para todos, “Beethoven nunca descuidou as emoções e tratou-as com cuidado para que se tornassem livres. O desassossego de não ser capaz de ouvir as músicas que criava, numa ansiedade de génio que gritava através de melodias, deixou-nos uma marca intemporal da sua verdade. Com ele, a música transformou-se e transformar-nos-á se ouvirmos para além do som”.
Apesar de gratuitas, as inscrições são obrigatórias e limitadas, devendo os interessados preencher a sua inscrição, até às 15h00, do dia 31 de Maio, através do telefone 296 912 510 ou do email [email protected]. O limite máximo por criança é de dois acompanhantes.
De referir que, esta actividade está inserida na Semana da Criança, na Lagoa, e realiza-se no dia em que se comemora o Dia Mundial da Criança, assinalado anualmente a 1 de Junho. Esta efeméride assinalou-se pela primeira vez em 1950 por iniciativa das Nações Unidas, com o objectivo de chamar a atenção para os problemas que as crianças, então, enfrentavam. Neste dia, os estados-membros reconheceram que todas as crianças, independentemente da raça, cor, religião, origem social, país de origem, têm direito a afecto, amor e compreensão, alimentação adequada, cuidados médicos, educação gratuita, protecção contra todas as formas de exploração e a crescer num clima de paz e fraternidade.

Foto: Nuno Agostinho

Edit Template
Notícias Recentes
Câmara Municipal de Ponta Delgada apoia Casa do Povo de Fenais da Luz
25º aniversário da inauguração do Monumento ao Imaculado Coração de Maria celebrado no Miradouro na Serra do Facho
Açores registaram um crescimento de 16,4% nas dormidas no mês de Novembro
Mensagem de Ano Novo do Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores
As previsões do astrólogo Luís Moniz para 2025
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores