Edit Template

Ponta Delgada divulga boas práticas de sustentabilidade ambiental em eventos

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, no âmbito da realização de uma série de campanhas de sensibilização ambiental sob o lema “Ponta Delgada mais Limpa Depende de Todos”, elaborou um desdobrável com informações fundamentais para a realização de eventos ambientalmente mais sustentáveis.
Destinado aos promotores de eventos e no sentido de sensibilizar e dar a conhecer medidas que minimizarão o impacto ambiental destas iniciativas, estão a ser distribuídos, gratuitamente, panfletos informativos, que expõem questões que vão desde o planeamento à concretização das actividades, desde os procedimentos internos, à desmontagem dos equipamentos.
Os conteúdos criados abordam assim áreas transversais à realização de qualquer evento, como a gestão e modo utilização da água, electricidade, resíduos, compras e correspondência.
A autarquia de Ponta Delgada assume-se, assim, uma vez mais, como um Município ambientalmente responsável e recomenda que sejam cumpridas as boas práticas, agora divulgadas, adoptando uma postura ambiental e socialmente consciente e responsável.

Câmara Municipal de Ponta
Delgada assinala Dia Mundial
da Esclerose Múltipla

O município de Ponta Delgada vai assinalar o Dia Mundial da Esclerose Múltipla iluminando as arcadas da Praça Gonçalo Velho de laranja, hoje à noite.
A cor laranja foi adoptada internacionalmente como o símbolo desta doença e pretende criar uma atmosfera de solidariedade e também despertar a sociedade para discussões importantes sobre o tema.
Esta iniciativa surge de uma parceria com a Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM) e tem como principal objectivo consciencializar a população para esta patologia.
Recorde-se que a esclerose múltipla é uma doença neurológica crónica que afecta milhões de pessoas em todo o mundo e não tem cura.

Edit Template
Notícias Recentes
Ponta Delgada arranca com terceira semana de programação natalícia
UE determina que pesca da anchova acaba nos Açores mas quotas de goraz e atum-rabilho aumentam
Secretaria Regional do Ambiente e Acção Climática e Estado-Maior-General das Forças Armadas celebram protocolo de cooperação
Primeiro transporte de órgãos para transplante entre Açorese continente feito pelo Falcon 900
Verbas por transferir ao Instituto do Mar somam 593 mil euros, admite Governo após requerimento do Bloco de Esquerda
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores