A PSP deteve, em flagrante delito, 3 indivíduos (2 homens e uma mulher), através da Brigada de Investigação Criminal, da Esquadra da Ribeira Grande, no âmbito de uma investigação em curso, fortemente indiciados da presumível prática do crime de tráfico de estupefacientes, em concurso com o crime de posse de arma proibida.
Neste seguimento foi executada uma busca domiciliária que permitiu localizar e apreender 16 doses de droga sintética, um bastão extensível e outros itens associados à atividade deste ilícito criminal.
Deteve, ainda, um indivíduo, de 56 anos, na freguesia da Matriz, do concelho da Ribeira Grande, pela presumível prática do crime de dano, em veículo estacionado na via pública, após desentendimento com o proprietário.
Sob o efeito do álcool
Procedeu, também, à detenção de um indivíduo, de 58 anos, no concelho de Lagoa, pelo crime de condução sob o efeito de álcool, apresentando uma TAS superior a 1,20 g/l.
A PSP executou 5 mandados de detenção e condução, emanados pela Autoridade Judiciária competente, de 5 indivíduos, com idades entre os 22 e os 59 anos, nos concelhos da Ribeira Grande e de Ponta Delgada, para assegurar a presença em diligências processuais em Tribunal.