A aclamada série de televisão americana da açoriana Maria Lawton, intitulada “Maria’s Portuguese Table”, triunfou nos 45º Annual Telly Awards, conquistando um total de sete prémios.
Este reconhecimento ressalta a excelência da série na produção de vídeo e televisão em múltiplas plataformas.
“Maria’s Portuguese Table” garantiu três Silver Telly Awards nas categorias realidade, sem roteiro e documentário.
Além disso, a série ganhou quatro Bronze Telly nas categorias cultura, viagens e turismo, alimentos e bebidas e entretenimento. Esta conquista notável destaca o amplo apelo do programa e sua excelente qualidade em vários aspectos da produção televisiva.
Maria Lawton expressou o seu entusiasmo lembrando que na primeira temporada recebeu dois Telly, e desta vez ganhou sete.
E agradeceu à excelente equipa de produção liderada por Dean Câmara, da Cineasta Digital Productions.
“Maria’s Portuguese Table” é mais do que um programa de culinária; é a carta de amor de Maria Lawton à sua herança portuguesa e a série leva os espectadores numa viagem culinária pela rica vibrante cultura das ilhas dos Açores.
Maria, aliás, nasceu na ilha de São Miguel.
“Maria’s Portuguese Table” está também nomeado para os New England Emmy Awards, que serão entregues no dia 8 de junho, no Marriott Hotel, em Boston.
“Os Açores são muito especiais e vou voltar em Outubro”
Maria Lawton, após receber os prémios, falou com o Diário dos Açores.
Começou por dizer que “a segunda temporada dos seus programas vem recebendo tantos prémios e elogios… Ganhamos o “Prémio Taste” de Melhor Série de Viagens na TV no mês passado e fomos nomeados para o “Emmy” , também na segunda temporada (os prémios serão entregues no próximo mês). Agora recebemos os 7 prémios Telly!!”.
E prossegue ao nosso jornal: “Estou muito agradecida não apenas por todos esses prémios, mas também muito orgulhosa de mostrar a nossa cultura em todo o país! Ensinaram-me que o trabalho árduo e a persistência percorrem um longo caminho… sempre à frente é o lema a seguir”.
Maria Lawton não esquece as suas orignes açorianas e tem gravado vários programas nos Açores sobre a nossa culinária e também a nossa cultura.
“Todas as minhas visitas aos Açores, seja viajando para ver a família, para Food Tours ou para filmar a série, sempre foram para lá de especiais. Uma parte do meu coração sempre fica para trás quando me vou embora”.
E revela a concluir:
“Devo voltar em Outubro, e quanto ao que gosto na nossa cozinha açoriana, é fácil…. Tudo!!!”.