Edit Template

Más condições da Conservatória da Ribeira Grande

O Sindicato dos Trabalhadores dos Registos e do Notariado (STRN) vai mover acções contra o Estado por falta de condições dignas de trabalho.
A decisão foi revelada em conferência de imprensa convocada pela estrutura sindical, que denunciou com exemplos, o estado de profunda degradação perigo e insalubridade das instalações em que trabalham os funcionários dos Registos Centrais, na rua Rodrigo da Fonseca, em Lisboa, e também na Conservatória de Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, Açores.
Considerando que os trabalhadores dos Registos e do Notariado estão sem condições dignas de segurança e higiene no trabalho, o presidente do STRN, Arménio Maximino, expôs fotografias que atestam as condições destas instalações, conforma documentamos.
O STRN deu conta também de que deram entrada nos tribunais administrativos duas ações contra o Instituto do Registos e Notariado, tutelado pelo Ministério da Justiça, para exigir o mínimo de dignidade de condições de trabalho e segurança naqueles locais, após vários relatórios da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) e de entidades sanitárias e de saúde terem alertado para a situação que coloca em perigo os funcionários que lá trabalham.
Esta semana, concretamente no dia 4 de Junho, o Presidente do STRN, Arménio Maximino, é recebido em audiência pela ministra da Justiça, aguardando com natural expectativa o encontro com Rita Alarcão Júdice, em que irá exigir medidas concretas para solucionar o caos em que o sector se encontra.

Edit Template
Notícias Recentes
“Ritmos da Cidade” anima concelho da Lagoa durante o Verão
Treinadores açorianos de Karate em estágio internacionalem Coimbra
Açores com a menor taxa de empregos vagos do país
Governo dos Açores conclui segundo Relatório de Monitorização do Programa Regional para as Alterações Climáticas
Ponta Delgada entre as cidades mais procuradas por turistas nacionais para férias em Julho
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores