Edit Template

Museus de Angra do Heroísmo e da Horta distinguidos com prémios da Associação Portuguesa de Museologia

O Museu de Angra do Heroísmo e o Museu da Horta foram distinguidos com os prémios da APOM – Associação Portuguesa de Museologia.
O Museu de Angra do Heroísmo recebeu o prémio da categoria “Incorporação”, com a “Sala Vergílio Schneider”, através do depósito de colecção, e uma menção honrosa na categoria “Parceira”, com o projecto “Minimaratona de leitura”.
Já o Museu da Horta recebeu uma menção honrosa na categoria “Salvaguarda, Conservação e Restauro”, pelo projecto “Roda do Leme – Do Mar ao Museu”.
Para a Secretária Regional da Educação, Cultura e Desporto, Sofia Ribeiro, estas distinções “constituem-se como incentivos aos museus da Região pelo trabalho desenvolvido e que poderão desenvolver”.
“Somos conhecidos pelo nosso potencial natural, mas constitui um desiderato para o Governo Regional dos Açores a capacitação da cultura, e isso faz-se em parceria com os nossos museus”, referiu a governante na cerimónia de entrega dos prémios.
A cerimónia de entrega das distinções decorreu na Alfândega do Porto.
Na ocasião, o Director do Museu de Angra do Heroísmo, Jorge Paulus Bruno, foi distinguido com o prémio de mérito profissional na área de museologia.
Também a Vitec Azores TV foi distinguida com o prémio “trabalho jornalístico” e Vergílio Schneider recebeu a distinção de “coleccionador”.
A Associação Portuguesa de Museologia (APOM) promove, desde 1997, a cerimónia de atribuição dos Prémios APOM, destinada a distinguir museus, projectos, profissionais e actividades desenvolvidas no sector.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores