Edit Template

Novos lugares de estacionamento na baixa de Ponta Delgada

A Câmara Municipal de Ponta Delgada criou na rua e travessa de Santa Luzia quatro lugares de estacionamento para condutores com mobilidade reduzida, dois lugares para cargas e descargas e uma nova zona para o estacionamento de motociclos e bicicletas na baixa da cidade.
“Continuamos a transformar Ponta Delgada. Já requalificamos o centro histórico da cidade e, agora, reafirmamos a nossa aposta na mobilidade, com a disponibilização gratuita de quatro lugares para estacionamento de condutores com mobilidade reduzida, uma zona de estacionamento para motociclos e bicicletas e dois lugares de estacionamento para cargas e descargas para apoiar o comércio local”, anunciou Pedro Nascimento Cabral.
O Presidente do município de Ponta Delgada falava na Rua de Santa Luzia, no âmbito da criação destes espaços, que têm como “objectivo promover a inclusão e facilitar a deslocação das pessoas ao centro da cidade, sem esquecer o futuro da mobilidade urbana, que passa pela adopção de estratégias de fruição mais ecológicas e sustentáveis”.
“Estamos a investir no progresso de Ponta Delgada, bem como na qualidade de vida e bem-estar de quem nela vive, trabalha e visita, tendo por base uma visão estratégica que combina harmoniosamente os sectores ambiental, social e económico”, reforçou.
A Câmara Municipal de Ponta Delgada está a processar a aquisição de duas viaturas eléctricas para o transporte de pessoas com mobilidade reduzida no centro histórico de Ponta Delgada, em regime de shuttle promovendo a criação de um ambiente urbano qualificado, acessível e verdadeiramente inclusivo.

Edit Template
Notícias Recentes
Preço dos imóveis em S. Miguel sobe 29% num ano
“El Mundo” inclui Ponta Delgada na lista dos 10 destinos a visitar este Verão
Governo pede calma às populações após subida de nível de alerta na crise sísmica da Terceira
Noites de Verão voltam a animar P. Delgada
JPP acusa deputados de irem às festas em actividade parlamentar
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores