Edit Template

Novos lugares de estacionamento na baixa de Ponta Delgada

A Câmara Municipal de Ponta Delgada criou na rua e travessa de Santa Luzia quatro lugares de estacionamento para condutores com mobilidade reduzida, dois lugares para cargas e descargas e uma nova zona para o estacionamento de motociclos e bicicletas na baixa da cidade.
“Continuamos a transformar Ponta Delgada. Já requalificamos o centro histórico da cidade e, agora, reafirmamos a nossa aposta na mobilidade, com a disponibilização gratuita de quatro lugares para estacionamento de condutores com mobilidade reduzida, uma zona de estacionamento para motociclos e bicicletas e dois lugares de estacionamento para cargas e descargas para apoiar o comércio local”, anunciou Pedro Nascimento Cabral.
O Presidente do município de Ponta Delgada falava na Rua de Santa Luzia, no âmbito da criação destes espaços, que têm como “objectivo promover a inclusão e facilitar a deslocação das pessoas ao centro da cidade, sem esquecer o futuro da mobilidade urbana, que passa pela adopção de estratégias de fruição mais ecológicas e sustentáveis”.
“Estamos a investir no progresso de Ponta Delgada, bem como na qualidade de vida e bem-estar de quem nela vive, trabalha e visita, tendo por base uma visão estratégica que combina harmoniosamente os sectores ambiental, social e económico”, reforçou.
A Câmara Municipal de Ponta Delgada está a processar a aquisição de duas viaturas eléctricas para o transporte de pessoas com mobilidade reduzida no centro histórico de Ponta Delgada, em regime de shuttle promovendo a criação de um ambiente urbano qualificado, acessível e verdadeiramente inclusivo.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores