Edit Template

Câmara da Ribeira Grande vai criar novas zonasde drenagem para prevenir inundações

A Câmara Municipal da Ribeira Grande, vai criar novas zonas de drenagem junto às habitações nas Gramas, para evitar a acumulação de água na via pública no local, afetado pelas cheias do início da semana, anunciou o município.
Na Segunda-feira, 20 famílias tiveram de ser realojadas no concelho devido à forte chuva que se registou ao final da tarde e que provocou também estragos em 20 viaturas, estabelecimentos e nas vias públicas, sem registo de feridos.
Numa primeira estimativa, o Presidente da autarquia da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, adiantou que os prejuízos são superiores a meio milhão de euros, em moradias, viaturas e bens públicos.
Numa nota de imprensa enviada às redações, o município da costa norte da ilha de São Miguel refere que, num dos locais mais afectados pelas cheias, a zona das Gramas, a autarquia “vai avançar, nos próximos dias, com novas zonas de drenagem junto às habitações, como forma de se evitar a acumulação de água na via pública”.
“Será também realizada uma bacia de retenção no lado poente da localidade, como forma de minimizar futuros episódios de cheias”, lê-se ainda na nota.
Citado no comunicado, o Presidente da Câmara Municipal refere que “a ponte da Ribeirinha, no centro da freguesia, é a infraestrutura pública que mais ficou afectada, merecendo agora análise técnica por parte das entidades competentes”.
“Vamos propor à Direcção Regional das Obras Públicas, cujos técnicos estão cá a avaliar os prejuízos connosco, um relatório minucioso ao Laboratório Regional de Engenharia Civil, de forma a ajudar-nos a elaborar um projecto de execução para reforço desta zona”, acrescenta o autarca.

Edit Template
Notícias Recentes
“Açores 2030” acelera execução em Setembro: 533 operações aprovadas, 337 M€ comprometidos e pagamentos sobem para 112,6 M€
Presidente do Governo destaca resultados alcançados em várias áreas de governação, IL e Chega falam do endividamento
São Miguel acolhe congresso internacional sobre lesões da medula espinal
Livro “O que fomos, o que somos – Memórias e reflexões de pessoas de tempos diferentes” com apresentação no Centro Cultural Natália Correia
Navio Gilberto Mariano em docagem obrigatória no continente para efeitos de certificação
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores