Edit Template

Câmara Municipal da Lagoa recebe apresentação da Aceleradora de Comércio Digital dos Açores

O auditório do edifício dos paços do concelho da Lagoa recebeu a apresentação do projecto Aceleradora de Comércio Digital dos Açores, da Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada, que contou com a presença do Vice-presidente da Câmara Municipal da Lagoa, Frederico Sousa.
Na ocasião, Frederico Sousa, deu as boas-vindas aos empresários, companheiros e colegas, referindo que “é uma honra receber este evento na Lagoa, e acredito que faz todo o sentido ser nesta cidade, até mais do que nos restantes municípios, devido à implementação do projecto Lagoa Digital – Bairros Comerciais Digitais, no âmbito do PRR, sendo que, nesta sala, estão presentes empresários que já fazem parte deste projecto”.
A Aceleradora de Comércio Digital dos Açores é um projecto disponível para toda a Região Autónoma dos Açores, sendo a Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada a entidade líder. Tem como objectivo o apoio contínuo às empresas, no que diz respeito à elaboração e diagnóstico de avaliação da maturidade digital; elaboração de uma proposta de plano de transição digital; no acesso ao Catálogo de Serviços de Transição Digital e no acesso a programas de formação em competências digitais. Nesse âmbito, as empresas ilegíveis, poderão usufruir de vouchers até 2000€ para ser usados em serviços do Catálogo de Serviços de Transição Digital, nomeadamente na criação de uma loja online; na gestão de pedidos e pagamentos online; na utilização de redes sociais e marketing digital; adição de um sistema de facturação electrónica e na adesão a marketplaces.
Por outro lado, Frederico Sousa felicitou o Núcleo de Empresários da Lagoa – Nelag pelo trabalho excepcional que tem realizado junto dos empresários lagoenses e pela sua parceria com a Câmara Municipal de Lagoa no projecto Lagoa Digital – Bairros Comerciais Digitais. Nesse âmbito, salientou ainda que, nos próximos meses, serão divulgadas um conjunto de medidas e iniciativas dedicadas exclusivamente aos empresários lagoenses, acreditando que, a Aceleradora de Comércio Digital dos Açores será um projecto complementar à candidatura da Lagoa, que permitirá que os empresários, através da junção dos dois projectos, possam usufruir de uma verdadeira aceleração no âmbito digital, com eficácia e simplicidade.

Edit Template
Notícias Recentes
União Desportiva do Nordeste comemora os 50 anos do clube
2ª edição da formação “Cidadania Digital: Riscos e Oportunidades da Internet”
Bolieiro manifesta oposição à criação de uma taxa turística regional
Actividade ambulatória de Pediatria regressa amanhã ao HDES
Há 5 municípiosnos Açores com mais procura de casas para viver no campo
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores