Edit Template

À descoberta do teu próximo nível: uma viagem emocional que transformará a tua vida!

Desde pequena, sempre senti que as palavras tinham o poder não apenas de contar histórias, mas de transformar realidades. Através da escrita, somos capazes de explorar mundos, entender emoções profundas e, o mais importante, descobrir quem realmente somos. Este é o porquê intencional do meu último livro, “O Teu Próximo Nível”, uma obra que nasce da minha paixão pela escrita e pelo desenvolvimento humano.
Com um profundo interesse na dinâmica das emoções humanas e como elas moldam as nossas vidas, tenho vindo a dedicar anos ao estudo das Emoções, da Mentalidade e do Comportamento Humano, estudando e interagindo com pessoas que dão ainda mais propósito às palavras que escrevo e às formações que desenvolvo dedicadas a esses temas.
A verdade é que no coração de cada ser humano, há um desejo inato, mesmo que inconsciente, de entender, sentir profundamente e finalmente, liderar a sua vida. No livro, exploro essas camadas mais ou menos ocultas da nossa experiência humana. A vida, na sua complexa teia de eventos e emoções, muitas vezes, leva-nos a esquecer quem somos no cerne da nossa existência. Escrever este livro foi para mim uma viagem de redescoberta, uma maneira de dialogar com a minha própria essência e convidar cada leitor a fazer o mesmo. É uma obra que nasceu da paixão e da necessidade visceral de explorar e expandir, cada vez mais, as profundezas da emoção humana.
Cada página de O Teu Próximo Nível foi cuidadosamente tecida e preenchida com histórias, perguntas, reflexões e desafios que não apenas questionam a nossa percepção do mundo, mas também encorajam a assumir o comando das nossas emoções e, por extensão, da nossa vida. Este livro não é apenas sobre descobrir quem somos, mas sobre moldar quem desejamos ser.
Através de capítulos que exploram desde a dualidade entre razão e emoção até à coragem de encarar os nossos medos mais profundos, proponho uma nova forma de viver — uma vida onde cada um de nós é protagonista e líder consciente das suas escolhas, emocionalmente mais equilibrado e profundamente conectado com os seus propósitos mais autênticos.
O convite para ler O Teu Próximo Nível é um convite para mudar, crescer e evoluir. É uma chamada para aqueles que não temem olhar para dentro de si mesmos, que estão prontos para quebrar as correntes do que nos é “socialmente imposto” e emergir como arquitetos das suas próprias vidas.
Por tudo isto e muito mais, convido-vos a todos que se juntem a mim e a mais cinco amigos na apresentação do livro que acontecerá no dia 15 de Junho na Biblioteca Municipal Daniel de Sá, na Ribeira Grande, pelas 15 horas. Terei a honra de ter ao meu lado a apresentar o livro, a minha querida e muito estimada Gabriela Silva, ilustre açoreana, amante das palavras, da meditação, da partilha.
Será uma tarde onde as palavras do livro ganharão vida e teremos também um conjunto de mini palestras (as META Talks) facilitadas pelos 5 amigos que me acompanham. Traremos a palco os seguintes momentos:
A Gabriela Silva com a Talk “O valor do silêncio”
A Ana Rosa Pimentel com a Talk “Corpo Presente, Mente Ausente”.
A Tânia Almeida que na sua Talk revelará “Como Arranjar Emprego em 14 Dias”.
O Emanuel Teves que nos trará o tema das finanças e investimentos com a Talk “Investir de Forma Diferente”
O Nuno Pavão Nunes que apresentará a Talk “Sobreviver, Crescer e Prosperar como Líder”
E, finalmente, eu, Sónia Ribeiro, concluirei com “METAmorfose Mental” onde explorarei como podem transformar a vossa mente e emoções para enfrentar os desafios da vida com novas perspectivas. Vai ser um prazer gigante, embarcar convosco nesta aventura pelas palavras e pelas emoções, num lugar tão especial para mim: os Açores. Digo muitas vezes que devo ter sido açoreana algures na minha existência e que um dia mudo-me para cá, pelo tanto que sou apaixonada por este pedaço de mundo e pelas suas gentes. Conto/contamos convosco.

Sónia Ribeiro *

  • Autora, Empreendedora e Formadora
    www.soniaribeiro.pt
Edit Template
Notícias Recentes
Chega diz que “Pico é uma vítima do excesso de proibicionismo”
Lagoa terá Plano Municipal de Juventude
Bombeiros de Ponta Delgada irão transportar Coroa do Município na Grande Coroação
Água Retorta recebe XII Mostra Gastronómica no final de Julho
Povoação prepara-se para “Kids Festival” nos dias 20 e 21 de Julho
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores