Edit Template

Aberto concurso para 8 faroleiros na Região

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República Francisco Pimentel elogiou a abertura de um concurso para a contratação de mais oito faroleiros na Região, “naquela que é uma rápida reacção do Governo liderado por Luís Montenegro a uma carência para a qual alertamos por diversas vezes”.
O social-democrata recorda que, “durante os últimos anos, o PSD alertou, em diversas ocasiões, que o quadro de pessoal para operar os 16 faróis existentes no arquipélago deveria ser de 34 profissionais, mas de que apenas fazem parte 26 faroleiros”.
Assim, “é com extrema satisfação que vemos a decorrer um concurso da Marinha, aberto a toda a comunidade, para colmatar essas necessidades, porque há, de facto, um défice de oito faroleiros nos Açores”, salientou.
Segundo Francisco Pimentel, a iniciativa “é reveladora da atenção imediata que o novo Governo da República para os problemas da Região, diametralmente oposta aos silêncios e ingerências do anterior Executivo socialista”, afirmou.
No caso concreto dos faroleiros, “temos de realçar que são responsáveis pela conservação e manutenção dos equipamentos e infraestruturas relacionadas com toda a sinalização e posicionamento marítimo de determinado farol, assim como por toda a manutenção dos farolins portuários existentes ao longo da costa açoriana, o que diz bem da sua importância”, sublinhou o deputado.
“É um trabalho de enorme valor e relevância para a actividade marítima, para o transporte de mercadorias e também para a pesca, pois são profissionais da maior importância no nosso contexto arquipelágico”, acrescentou.
“Tendo em conta a dificuldade de contratação daqueles profissionais na Região, a Marinha optou, e bem, por abrir este concurso à comunidade, em vez de se cingir apenas à contratação interna, como acontecia até agora”, disse.

Edit Template
Notícias Recentes
Chega diz que “Pico é uma vítima do excesso de proibicionismo”
Lagoa terá Plano Municipal de Juventude
Bombeiros de Ponta Delgada irão transportar Coroa do Município na Grande Coroação
Água Retorta recebe XII Mostra Gastronómica no final de Julho
Povoação prepara-se para “Kids Festival” nos dias 20 e 21 de Julho
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores