Edit Template

Apresentação de “Lady Bobs, Her Brother and I: A Romance of the Azores” na editora Letra Lavadas

A editora Letras Lavadas apresenta a 15 de Junho às 17h00, o romance secular intitulado “Lady Bobs, Her Brother and I: A Romance of the Azores”, da actriz norte-americana Jean Chamblin, e a sua tradução, pela primeira vez, para Português, “Lady Bobs, o Seu Irmão e Eu: Um Romance dos Açores”, por Manuel Menezes de Sequeira.
O evento terá lugar na Livraria Letras Lavadas, em Ponta Delgada, e contará com a apresentação de Telmo Nunes, escritor e professor de Português e Inglês; e Kathleen McCaul, escritora, editora, jornalista e investigadora.
Publicada em 1905, esta narrativa de viagem passa-se nas belas ilhas dos Açores. Há no texto não apenas um romance, mas também descrições vivas e precisas de pessoas, lugares e acontecimentos que nos fazem recuar aos Açores do início do século XX. Lendo esta narrativa romanceada, fica-se com uma boa impressão da forma como uma mulher americana dessa época veria os Açores e a sua sociedade, talvez mesmo mais do que se se tratasse de um livro de viagens propriamente dito.
Somando a estes factores o facto de a autora escrever com muito humor, temos aqui uma leitura que é simultaneamente informativa, divertida e viciante.

Edit Template
Notícias Recentes
Chega diz que “Pico é uma vítima do excesso de proibicionismo”
Lagoa terá Plano Municipal de Juventude
Bombeiros de Ponta Delgada irão transportar Coroa do Município na Grande Coroação
Água Retorta recebe XII Mostra Gastronómica no final de Julho
Povoação prepara-se para “Kids Festival” nos dias 20 e 21 de Julho
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores