Edit Template

Proposta da nova Rede de Áreas Marinhas Protegidas entregue no Parlamento açoriano

A proposta da nova Rede de Áreas Marinhas Protegidas dos Açores (RAMPA) foi ontem entregue na Assembleia Legislativa Regional, uma etapa significativa na proteção do mar da Região.
A proposta de revisão da RAMPA foi aprovada na Quarta-feira em Conselho de Governo e seguiu agora para a Assembleia Regional para discussão.
Está é mais uma etapa importante para ter 30% do mar dos Açores protegido até 2030, num compromisso que reúne consenso nacional e internacional e onde os Açores têm assumido uma posição de liderança na prossecução desta meta.
O diploma define prazos para a efectiva implementação e o enquadramento para uma restruturação do sector da pesca e para uma melhor monitorização e fiscalização. Além disso, esta proposta prevê um princípio de gestão adaptativa, permitindo uma revisão cíclica de acordo com o conhecimento científico mais actualizado.
A nova RAMPA será um instrumento fundamental na recuperação e conservação da biodiversidade marinha, a partir da qual se poderá acentuar uma verdadeira economia azul sustentável, segundo nota do Governo dos Açores ditribuída ontem à comunicação social.

Edit Template
Notícias Recentes
Governo autoriza 42,84 milhões de euros para reporequilíbrio financeiro da concessão aérea inter-ilhas
Casa da Balança, em Vila Franca do Campo, reverte para o património da Região após falhar finalidade da cedência
Ponta Delgada entre as cidades com maior aumento de casas para arrendar, mas oferta cai na ilha de São Miguel
Cruzeiros rendem 940 milhões de euros a Portugal
Primeira reunião pós-eleitoral entre Luís Montenegro e António José Seguro durou quase três horas
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores