Edit Template

Actividade ambulatória de Pediatria regressa amanhã ao HDES

O Conselho de Administração do Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada (HDES) anunciou que, a partir de amanhã, a actividade ambulatória de Pediatria regressa ao hospital. Esta compreende os seguintes serviços:
Consultas de Pediatria Geral, Desenvolvimento, Cardiologia com ecodoppler, Neonatologia, Doenças Hereditárias do Metabolismo, Gastrenterologia Pediátrica, Nefrologia Pediátrica, Reumatologia Pediátrica, Psicologia, Pedopsiquiatria e também a Consulta do Adolescente.
O HDES recorda aos utentes destas áreas que devem aguardar por um contacto por parte dos profissionais do HDES para esclarecer a sua marcação.
Relativamente às consultas de Reabilitação Pediátrica, Imunoalergologia Pediátrica, Endocrinologia Pediátrica e Nutrição Pediátrica, os utentes com agendamentos prévios podem comparecer na data e hora da sua marcação, sem necessidade de aguardar por um contacto por parte do hospital.
O Hospital de Dia de Pediatria retoma o seu funcionamento, de acordo com o seu esquema normal, em que os agendamentos são geridos directamente entre o serviço e os utentes.
De salientar que os utentes que já foram contactados pelo HDES entretanto devem cumprir as marcações nas datas indicadas.
No que se refere às colheitas para análises, as marcações normais serão retomadas também amanhã.
Os utentes que tinham marcações com datas compreendidas entre o dia 4 de Maio e o dia 16 deverão aguardar contacto por parte da Pediatria para reagendar.
Quanto à Consulta Externa, a partir de amanhã o serão igualmente retomadas as consultas de Endocrinologia e Nutrição de acordo com o agendamento previamente definido, não sendo necessário aguardar por um contacto por parte do HDES.
Quanto à Linha de Apoio Psicológico, será desactivada amanhã, devendo os utentes passar a realizar o contacto através do número geral do Hospital (296203000).
Por último, o Hospital do Divino Espírito Santo alerta os utentes a consultar a informação disponível nas plataformas oficiais do hospital (através das redes sociais e site, em hdes.pt), assim como através dos órgãos de comunicação social, no sentido de procurarem garantir as suas marcações e comparecerem aos atos conforme indicado.
Relativamente à actividade clínica, informa que, no período que decorreu entre 4 de Maio e 14 de Junho, o HDES realizou 12.661 consultas, continuando a registar uma melhoria na sua média diária, situada, presentemente, nas 325 consultas.
Actualmente, estão internados nas várias unidades 178 utentes.
Até ao final do dia 13 de Junho foram concedidas 1.092 altas (exceptuando as 93 altas precoces concedidas a 4 de Maio).
No mesmo período de tempo, foram realizadas 302 cirurgias, das quais 169 correspondem a cirurgias urgentes. Destaca-se uma média diária de atendimentos urgentes de 304 utentes.

Edit Template
Notícias Recentes
Chega diz que “Pico é uma vítima do excesso de proibicionismo”
Lagoa terá Plano Municipal de Juventude
Bombeiros de Ponta Delgada irão transportar Coroa do Município na Grande Coroação
Água Retorta recebe XII Mostra Gastronómica no final de Julho
Povoação prepara-se para “Kids Festival” nos dias 20 e 21 de Julho
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores