Edit Template

Rotas de ferry nos Açores são as mais baratas do país

Portugal é o sétimo país mais caro da Europa para viajar de ferry, logo à frente de Espanha.
O índice de preços para travessias em Portugal aumentou 2,2% desde 2023.
As travessias entre a Madeira e Porto Santo são as mais caras em Portugal.
Nos Açores, as rotas de ferry entre Velas e Horta e a rota entre Santa Cruz das Flores e Corvo são de longe as mais baratas.
As conlusões fazem parte de um estudo da Vivanoda, uma plataforma Web especializada na pesquisa de bilhetes de ferry, autocarro, comboio e avião, que realizou um estudo ambicioso sobre os preços dos ferries na Europa.
O objectivo: dissecar as variações das tarifas em função de diferentes critérios, como o destino, a distância e a sazonalidade.
O estudo, que analisou dezenas de milhares de tarifas em centenas de rotas de ferry na Europa, bem como travessias para a Turquia e para os países do Magrebe (Marrocos, Argélia e Tunísia), visa fornecer uma panorâmica global do atual panorama tarifário.
Esta análise rigorosa centrou-se exclusivamente nos preços, deixando de lado factores como a qualidade do serviço a bordo, as diferenças salariais do pessoal e as disparidades económicas entre países.
Ao reproduzir as condições do estudo efectuado em 2023, a edição de 2024 permite comparar a evolução dos preços de um ano para o outro, fornecendo aos viajantes e aos profissionais do sector informações preciosas sobre a evolução das tarifas.
Os principais pontos destacados por este estudo a nível europeu concluem que as travessias de ferry para a Tunísia, Lituânia, Letónia, Polónia e Suécia têm o índice de preços mais baixo.
Em contrapartida, as travessias de ferry para a Turquia, o Reino Unido e Marrocos registam os índices de preços mais elevados.
As ligações entre a Grécia e a Turquia e as ligações entre Marrocos e Espanha são, proporcionalmente, as mais caras da Europa.
As ligações entre a Alemanha e a Lituânia ou a Letónia são as menos caras em relação à distância percorrida.
Quanto mais curta for a travessia, mais cara é a viagem.
Em toda a Europa, os preços são mais elevados, em média, de Julho a Setembro. Também são ligeiramente mais elevados aos fins-de-semana.

Edit Template
Notícias Recentes
PS quer esclarecimentos sobre fim das cartaspara marcação de consultas no hospital da ilha Terceira
Câmara da Povoação recebe cantata de Reis dos alunos da EB/JI Monsenhor João Maurício Amaral Ferreira
PDL26 arranca a 29 de Janeiro com espectáculo “Deixa passar a vida” no Coliseu Micaelense
Governo dos Açores reforça aposta estratégica na renovação geracional com apoio de 2,8 milhões de euros para jovens agricultores
Governo dos Açores vai apresentar Antepropostade Lei para alterar Decreto-Lei sobre Subsídio Socialde Mobilidade
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores