Edit Template

Câmara Municipal de Ponta Delgada investe 15 milhões de euros em obras nas freguesias

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, presidida por Pedro Nascimento Cabral, investiu 15 milhões de euros em obras e projectos para as 24 freguesias do concelho, desde o início do mandato.
O investimento realizado contribuiu para melhorar a qualidade de vida dos residentes e visitantes do município de Ponta Delgada, através da implementação de um modelo de desenvolvimento harmónico e sustentável em todo o concelho.
“Este investimento é o resultado da actuação política de quem um dia assumiu o honroso compromisso de servir o seu Município e tem como objectivo elevar os nossos concidadãos para melhores patamares de qualidade vida. Trabalhamos com o propósito de Servir Ponta Delgada e desenvolver cada uma das 24 freguesias sem deixar nenhuma para trás, assegurando”, afirma o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada.
Pedro Nascimento Cabral mostrou desde a tomada de posse estar “atento às necessidades das freguesias e das suas populações” e “assumiu o propósito de criar as condições necessárias para fixar os cidadãos nas nossas freguesias, projectando o nosso concelho para uma verdadeira dimensão de bem-estar, digna do desígnio que os cidadãos de Ponta Delgada exigem e merecem”.
“Em busca deste propósito, pretendemos continuar desenvolver um conjunto de projectos e investimentos, essenciais para criar as devidas condições para ajudar a manter nas freguesias as empresas e empregos, com o intuito de apostar em novas formas de criação e distribuição de riqueza, deixando para os futuros cidadãos de Ponta Delgada um concelho mais desenvolvido, mais moderno e com maior justiça social, com uma economia sustentável e pronto para avançar com sucesso pelos percursos que os novos tempos apontam”, reforça.
A construção de uma nova escola na freguesia dos Fenais da Luz, num investimento superior a dois milhões de euros, a remodelação do campo de São Roque, num investimento de um milhão de euros, o melhoramento das acessibilidades na freguesia de Santa Bárbara, num investimento de 450 mil euros, a construção do prolongamento da rua Jacinto Pedro Ribeiro e rotunda na Avenida Natália Correia, na freguesia de São Pedro, num investimento de 314 mil euros, são exemplos da actividade desenvolvida para promover o desenvolvimento do concelho de Ponta Delgada.
O investimento nas freguesias vai ser reforçado com a conclusão de diversos projectos em curso que vão permitir o lançamento de novas obras públicas no concelho de Ponta Delgada, melhorando as acessibilidades, investindo na construção de novas escolas, modernizando os recintos desportivos e requalificando as zonas balneares.
As obras realizadas pela Câmara Municipal de Ponta Delgada, desde o início do mandato do actual executivo, podem ser consultadas a partir de hoje no site do município.

Sete milhões de euros atribuídos às Juntas de Freguesias

Aliado ao investimento em obras municipais a Câmara Municipal de Ponta Delgada reforçou as verbas dos contratos interadministrativos com as juntas de freguesia, passando de um milhão e 857 mil euros, em 2023, para dois milhões e 908 mil euros, este ano, ao abrigo dos Contratos Interadministrativos de Delegação de Competências
No total, desde a tomada de posse do actual executivo foram atribuídos cerca de 7 milhões de euros às 24 juntas de freguesias do concelho para executarem competências delegadas pelo município em benefício da população.
“Partilhamos uma visão descentralizada do poder, assente num projecto político pensado e destinado para todas as freguesias do concelho. A ampliação da delegação de competências permite às Juntas de Freguesia apoiar a população, num modelo de proximidade, garantindo meios financeiros para efectuar o pagamento de apoios sociais, manutenção e limpeza dos caminhos, dos jardins e outros espaços públicos. Acima de tudo, queremos que estes protocolos sejam um instrumento eficaz para trazer mais e melhor qualidade de vida aos concidadãos de Ponta Delgada”, vincou Pedro Nascimento Cabral.
Em média, cada freguesia do concelho de Ponta Delgada, recebeu mais 60 por cento das verbas transferidas pela Câmara Municipal para garantir uma maior autonomia e capacidade de gestão das prioridades das comunidades locais.
O município de Ponta Delgada pretende com este investimento em obras e delegação de competências nas 24 freguesias defender uma “visão descentralizada do poder, assente num projecto político pensado e destinado para todas as freguesias do concelho de Ponta Delgada, que se materializa numa profícua colaboração entre a Autarquia e todas as Juntas de Freguesia do concelho de Ponta Delgada, que nos guia a honrar o passado e a olhar com determinação para o nosso futuro, mediante uma actuação assente no princípio fundamental de que a Câmara Municipal de Ponta Delgada está ao serviço dos cidadãos e não os cidadãos ao serviço do município de Ponta Delgada”.

Edit Template
Notícias Recentes
Hotel Hilton organiza passagem de ano com programa especial
Fundo de Resolução recebe dividendos da Oitante para suportar perdas de 489 milhões de euros com o BANIF
Hotéis do Grupo Bensaúde propõem passagens de ano com muita animação
Pianista ribeiragrandense Francisco Pinto dá o seu primeiro concerto
Observatório Astronómico de Santana Açores realiza primeiro Espaço Aberto a 3 de Janeiro
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores