Edit Template

Governo retirou proposta sobre áreas marinhas por “questões formais”

O Governo dos Açores retirou a proposta que tinha dado entrada na Assembleia Regional sobre a nova rede de áreas marinhas protegidas devido a “questões formais e não de conteúdo”, adiantou fonte do Executivo.
A mesma fonte adiantou que a retirada da proposta está relacionada com a “correcção de uma questão formal” que foi detectada pelo Executivo açoriano, não estando em causa o conteúdo das alterações ao decreto legislativo regional que regula o parque marinho dos Açores.
“Em causa está apenas uma questão formal referente à formulação do documento”, indicou a fonte governamental, realçando que a retirada da proposta se deve a uma correção na redacção do documento.
Ontem, o PS expressou “perplexidade” por a iniciativa, que visa definir a nova Rede de Áreas Marinhas Protegidas dos Açores (RAMPA), ter sido retirada “apenas cinco dias após ter sido entregue na Assembleia Regional”.
Em comunicado, os socialistas consideraram que a “retirada apressada de um diploma desta importância” e “sem qualquer explicação levanta muitas dúvidas sobre todo o processo”, que tem sido “marcado por várias peripécias e contradições”.
“Estranhámos, porque temos questionado insistentemente o Governo Regional sobre esta matéria e nunca conseguimos obter uma resposta clara sobre de que forma pretende ampliar as Áreas Marinhas Protegidas”, afirmou a deputada do PS/Açores Joana Pombo Tavares, citada na nota de imprensa.
Em 14 de Junho, o Governo dos Açores anunciou que tinha entregado no Parlamento a proposta da nova RAMPA, considerando tratar-se de uma “etapa significativa” na protecção do mar da Região.
Segundo o Executivo, a proposta “define prazos para a efectiva implementação e o enquadramento para uma reestruturação do sector da pesca e para uma melhor monitorização e fiscalização”.

Edit Template
Notícias Recentes
Cedars House recebe concertoda temporada musical dos professores do Conservatório Regional da Horta
Catarina Alves “Pedras de Lava” entra no mercado canadiano via Toronto
Resgatado homem no porto de Ponta Delgada
Lançamento de “Árvore Anciã – Contos” marca estreia literária de Ricardo Barros
Açores são a região do país onde as empresas sentem maiores custos de contexto
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores