Edit Template

Programas de Verão na UAc arrancama 1 de Julho

Um grupo de 19 alunos do 12.º ano da Escola Básica e Secundária das Lajes, acompanhados de 3 professores, visitará a Universidade dos Açores (UAc) nos dias 1 e 2 de Julho. A Presidente da Câmara Municipal das Lajes do Pico, Ana Brum, acompanhará esta visita, representando o município que apoia esta deslocação.
A comitiva será recebida no dia 1 de Julho, às 09h30, no Salão Nobre da Reitoria, pela Reitora da UAc, Susana Mira Leal, e pelo Vice-reitor para os Estudantes, Bem-Estar e Comunicação Institucional, Adolfo Fialho.
Durante estes dois dias, o grupo visitará as Faculdades, Escolas, Laboratórios e Serviços do campus de Ponta Delgada.
Esta actividade faz parte da estratégia de divulgação da academia açoriana junto do público jovem, demonstrando as possibilidades de formação e investigação da UAc, e salientando a importância da interacção entre instituições de ensino e da promoção de uma educação prática e integrada.
Neste mesmo dia, pelas 09h00, no Anfiteatro VIII, terá início a sessão de abertura do campo de férias “Verão Jovem na UAc” da Academia Júnior. Às 16h15, no mesmo local, ocorrerá a recepção aos alunos do Programa Eurodisseia.
Estas iniciativas inserem-se naquela que tem sido a estratégia da UAc de abertura e aproximação à comunidade, às escolas e aos jovens estudantes. Durante este ano lectivo a UAc recebeu meia centena de visitas de estudo, que integraram mais de um milhar de jovens, da região, do continente português e até do estrangeiro, acompanhados por cerca de uma centena de professores.

Edit Template
Notícias Recentes
“Romeiros de São Miguel” inscritos no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial
“Habemus Papam” Cardeal Robert Prevost é o novo Papa e escolhe o nome de Leão XIV
Dia da Europa assinala hoje os 75 anos da Declaração Schuman com o Governo açoriano a assinalar a data em São Jorge
“Fixar jovens nos Açores tem de ser um desígnio local e regional”, defende o Presidente da Assembleia Regional
Ex-director do Serviço de Neurologia do HDES condenado a cinco anos e meio de cadeia
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores