Edit Template

40 anos de Maré de Agosto com Rui Veloso, Sara Cruz e muitos outros

O mítico Festival Maré de Agosto, na ilha de Santa Maria, celebra este ano a sua 40ª edição.
O festival mais antigo do país irá decorrer na Praia Formosa nos dias 22, 23 e 24 de agosto, sendo aguardada com muita expectativa devido à comemoração dos seus 40 anos.
Desde 1984, o Festival Maré de Agosto já trouxe mais de 250 grupos, mais de 2000 músicos e já realizou mais de 400 concertos.
Segundo a organização, celebra-se 40 anos de história, 40 anos de memórias, 40 anos de reencontros, 40 anos de um festival que traz magia à Praia Formosa de geração em geração.
A 40ª Edição do festival conta com o seguinte cartaz: Rui Veloso Trio, D-A-D, Jesse Royal, Sara Cruz, L’entourloop, Pamela Badjogo, La P’tite Fumée, Ayom, Kin’Gongolo Kiniata, Urze, Kevu, Cromos da Noite e DJ Latenight (DJ Residente).
Os bilhetes já estão disponíveis online na BOL e fisicamente na Loja da Maré.
Estarão disponíveis brevemente nos postos de venda físicos, como na RIAC, Bestravel e na Repsol de Vila do Porto.
Esta edição também contará com várias atividades ao longos dos três dias que serão anunciadas brevemente.

Rui Veloso Trio

O ano era 1988, o público da Maré estava ansioso e radiante, um dos grandes nomes da música portuguesa e um dos mais influentes com uma carreira repleta de sucessos ia subir ao palco da Maré pela primeira vez.
Em 2007, regressou para fazer história e se tornar um dos nomes mais marcantes entre as 40 edições do festival.
Em 2024, na última noite, Rui Veloso, cantor compositor e guitarrista, junta-se a Alexandre Manaia e Eduardo Espinho, com música que atravessa gerações, para uma noite muito especial.

Sara Cruz

Natural da Ilha de São Miguel, Sara Cruz, é uma talentosa cantautora que deu os seus primeiros passos na música a tocar bateria com apenas sete anos tendo o seu pai lhe passado as noções básicas de ritmo e de composição.
Ao longo de uma década, Sara Cruz tem encantado audiências com apresentações acústicas intimistas, muitas vezes a solo, levando a sua guitarra por diversas regiões de Portugal, Reino Unido e Espanha, e partilhando o palco com artistas de renome.
A sua música é uma envolvente fusão de pop e folk que oferece uma experiência sonora profundamente reflexiva.
Foi reconhecida como Novo Talento FNAC e foi a vencedora do concurso NiT New Talent em 2019.

D-A-D

A energia feroz de um Rock emocionante regressa ao palco da Maré 14 anos depois. D-A-D é uma banda dinamarquesa de Hard Rock, formada no início da década de 1980, por Stig Pedersen, Jesper Binzer e Peter Jensen.
Canções cativantes e um compromisso contagiante que vai dar ENERGIA no último dia do festival!
Os dinamarqueses festejam os seus 40 anos na 40° Edição do Festival Maré de Agosto!

AYOM

AYOM é um grupo multicultural que transcende as fronteiras através da música, sendo uma fusão de músicos de quatro nacionalidades diferentes (Brasil, Angola, Grécia e Itália) que trazem consigo a riqueza das influências artísticas e musicais de suas origens e usam o vocabulário das músicas tradicionais para criar a sua própria linguagem.
Dessa mistura surge a sonoridade nova e original que caracteriza o grupo: um som inspirado nos ritmos da diáspora africana e do Atlântico Negro, que não se encaixa em nenhuma etiqueta e estilo específico, mas que soa familiar a escuta, como um “clássico inédito”.
Venceram diversos prémios como Best group songlines music awards 2021, Best world music album german record critics association 2021 e ficaram no Top10 na categoria de best albums 2020 Songlines.

Edit Template
Notícias Recentes
Jeremias Tavares cria peças de vidro através da técnica “Fusing - ”Os presépios e a bijuteria são os artigos mais procurados nesta época natalícia
Presépio com 300 bonecos de panos do Pico da Pedra é tradição com meia centena de anos
Francisco César apela a um Natal de empatia e união para enfrentar os desafios nos Açores
Neto de açorianos invade tops canadianos com versão de Silent Night
Bispo dirige mensagem de Natal a partir do Estabelecimento Prisional de Angra - “Humanizar todos os ambientes, servir toda e qualquer vida” para além “de cada erro ou fracasso”
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores